Minas Gerais é celeiro efervescente de talentos da moda

Tudo que rolou nas passarelas de Minas Gerais

Foto: Ze Takahashi

Assistir aos desfiles das grifes mineiras para o inverno 2014, durante o Minas Trend Preview, apenas confirmou o potencial do Estado e de seus profissionais como representantes de um padrão de excelência para todo o Brasil.

Em um mercado cada vez mais globalizado, retratado em semanas de moda que ganham a cada edição um viés menos autoral e muito mais comercial, os estilistas mineiros chegam para romper com a mesmice e oferecer um frescor artístico minuciosamente apresentado em peças repletas de bordados e um sofisticado trabalho hadmade.

Seis nomes mereceram atenção especial nesta temporada: Lucas Magalhães, Fabiana Milazzo, Llas, Áurea Prates, GIG e Apartamento 03. Nesta e na próxima página, você conhece o requinte e as peculiaridades do trabalho de cada um.

Formas orgânicas em bordados de arabescos no tule foram o principal mote da coleção de Fabiana Milazzo, que apresentou vestidos de festa curtos e longos inspirados na Art Nouveau

A estilista Gina Guerra investiu em uma roupagem new wave para os tricôs da GIG e provou domínio total sobre a técnica, com peças coloridas, fáceis de usar, porém não menos repletas de informação de moda

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna