Minissaia jeans: como usar no trabalho, na festa e no fim de semana

Foto: Net a Porter
Foto: Net a Porter

Unindo o caráter utilitário e despojado do jeans à possibilidade de deixar as perninhas de fora, a minissaia jeans se tornou um clássico de quem busca versatilidade e ousadia na hora de vestir. Sim, embora seja comumente aliada a produções juvenis ou bem casuais, a peça pode render muito, compondo combinações para o ambiente profissional e, até mesmo, para uma festa mais glamurosa. Nós mostramos como em três combinações bem especiais. Confira!

Saia jeans + camiseta + blazer + scarpin + bolsa

Se você quer sair da rotina na hora de compor o look para o trabalho, saiba que a minissaia jeans pode ser sua melhor amiga! Combinada com uma camisetinha então… É sucesso garantido! Você pode estar se perguntando, e com razão, se o visual não é descontraído demais para o escritório. Pois é aí que os acessórios e a presença de uma terceira peça tornam-se fundamentais. O blazer alongado, essencial de todo closet profissional, fica ainda mais charmoso e contemporâneo no tom vibrante de rosa, assim como o scarpin em veludo vermelho. Ah, a junção das duas cores segue com tudo, pode apostar! Graças à modelagem clássica e ao tom mais fechado, a bolsa se torna o contraponto ideal entre os atrevimentos fashion, equilibrando a produção bem do jeitinho que a gente gosta. 

como-usar-saia-jeans-trabalho

Saia Re/Done, camiseta Gucci, blazer Givenchy, scarpin Rupert Sanderson e bolsa Dolce & Gabbana/ Fotos netaporter.com/Reprodução

 

Saia jeans + body + sandália + clutch

Versátil que só, a saia jeans também pode ir com você para a festa! Já que a peça é bastante informal, os complementos podem abusar dos volumes, brilhos e amarrações. Não tenha medo de ousar, misturar e amplificar! Graças ao decote mais profundo, às mangas bufantes e aos babados nos ombros, o body preto sofistica o jeans e traz dramaticidade à produção. Inclusive, se você está procurando um top perfeito para a balada, vale a pena investir em um modelo pretinho com detalhes especiais! As combinações serão infinitas. Para deixar o visual mais glamuroso, que tal acessórios com muito brilho? Seja em uma pegada mais barroca, como a da sandália, ou mais divertida, como as estrelinhas da clutch, o resultado é um look elegante que, mesmo com a predominância do preto, passa longe de ser básico. como-usar-saia-jeans-festa

Saia Re/Done, body Johanna Ortiz, sandália Aquazurra e clutch Clare V. / Fotos: netaporter / Reprodução 

Saia jeans + cropped de renda + jaqueta bomber + tênis + bolsa transversal

Brindando sua essência casual e transgressora, a minissaia se destaca ainda mais quando combinada a pecinhas igualmente despojadas em produções que esbanjam ousadia. Para isso, uma das principais dicas é misturar elementos de diferentes estilos, como o tênis esportivo, que se torna mais fashion com o rosa metálico, e o cropped de renda, romântico e um tantinho sexy. Em tecidos levinhos e com estampas florais e tropicais, a jaqueta bomber é um ótimo complemento para quem quer investir na terceira peça em looks veranis. Para finalizar com um toque extra de cor, a bolsa vermelha redondinha é estilosa na medida! Pronto. Visual perfeito para quem busca irreverência nos mínimos detalhes.

como-usar-saia-jeans-descontraida

Saia Re/Done, cropped Rime Arodaky, jaqueta Moncler, tênis Nike e bolsa Clare V. / Fotos: netaporter / Reprodução 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna