Mix de estampas: veja dicas e inspirações para combinar listras, poá e animal print sem medo de ousar

Reprodução Thássia Naves e AgNews
Reprodução Thássia Naves e AgNews

Que atire a primeira pedra quem nunca torceu o nariz para um mix de estampas. Mas a pergunta que eu faço é a seguinte: você não gosta mesmo ou tem medo de ousar e acabar errando? Se o seu caso é a segunda opção, eu vou te ajudar.

A “rainha” dessa mistura é a it-girl Thássia Naves, que volta e meia aparece com combinações bem inusitadas (e lindas, diga-se de passagem!). A blogueira sabe como compor looks com estampas como poucas e mesmo assim divide a opinião dos seus mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Uma prova de que o assunto realmente é um pouco polêmico.

Mas saiba que dá pra montar produções divertidas e até sofisticadas. O que vale é sair da zona de conforto, ir pra frente do espelho e observar se gosta do que vê. Só não vale sair dizendo “ai, é lindo, mas não é pra mim”, sem se quer testar, ok?

Falo por experiência própria: no início do ano, fiz uma consultoria de estilo para uma cliente (alô, Bruna! <3) que tinha um blazer listrado preto e branco, lindo, mas não sabia como usá-lo. Com uma ajudinha aqui, conseguimos montar vários looks com essa e outras peças estampadas que ela já tinha no armário.

Quem sabe você se inspira também?

Listras + listras

Fotos Instagram @thassianaves e AgNews

Fotos: Reprodução/Instagram e AgNews

Provavelmente essa é a combinação mais fácil e “aceitável” aos olhos de quem não está acostumado a misturar estampas. O preto e o branco também são certeiros, pois não pesam no impacto visual. O ponto positivo é que essa combinação é muito sóbria e pode ser usada a qualquer hora do dia, seja no ambiente de trabalho, no almoço de domingo, no shopping ou no cinema.

Listras + poá

Fotos Ag.News

Fotos: AgNews

Aqui também fica fácil! Listras com poá tem tudo a ver. Uma dica para que as estampas harmonizem: uma cor em comum. Para uma combinação mais discreta, prefira cores neutras. O preto é a melhor opção.

Listras + estampa colorida

Fotos reprodução Thassia Naves e AFP

Fotos: Reprodução/Instagram e AFP

Começamos com a pitada de ousadia. Aliás, esse mix cai bem em qualquer cor ou peça, seja em camisas, calças ou vestidos.

As estampas coloridas, sejam elas de flores ou mais divertidas – a da minha cliente eram cactos, por exemplo –, deixam qualquer look mais feminino e jovial. Olhem essa proposta da Jéssica Alba com tecidos mais nobres? Perfeito para um evento ou uma festa.

Para quem quer ousar mais ainda

Se você é do tipo que gosta de se destacar, tente uma combinação mais chamativa. Que tal apostar na mistura com animal print? Mas vá com calma! Lembre-se de vestir cores que combinem. Misturar uma estampa de cor neutra com outra colorida, por exemplo, sempre dá certo. Veja essas inspirações:

 Animal print + poá

Reprodução instagram Thássia Naves

Reprodução/Instagram

O clássico poá pode ganhar um toque todo especial se aliado ao animal print. A mistura das duas estampas cria um mix moderno e inusitado. Mais uma vez, a blogueira Thássia Naves mostra que sair da zona de conforto não é nenhum bicho de sete cabeças. Que tal?

Nos detalhes

Reprodução Instagram Camila Coelho e Thássia Naves

Reprodução/Instagram

Se você não é muito chegada na mistura de estampas ou é daquelas que prefere começar aos poucos, que tal combinar os acessórios? Experimente combinar o sapato animal print com uma camisa xadrez, como a Camila Coelho, ou um lenço da mesma estampa com uma peça listrada, como a Thássia Naves.

Te inspirou? Posta foto com um look de mix de estampas e me marca lá no Instagram @pamzottis :)

Leia mais colunas da Pam:
:: Colete de pele: 4 inspirações direto do closet das famosas para usar a peça neste inverno
:: Marina Ruy Barbosa, Sophie Charlotte e mais: inspire-se em looks com botas
:: Curingas certeiros: descubra quais peças vale mais a pena comprar em promoções

Leia mais
Comente

Hot no Donna