Moda de verão: saiba como esbanjar estilo na estação mais quente do ano

Consultoria de imagem e stylist, Marcia Jorge dá dicas para montar looks de arrasar

Foto: AP

Pernas de fora, clima de férias, cores mil, vestidos soltinhos, pele bronzeada. O verão combina com looks leves e confortáveis, para aproveitar o clima quente da estação sem derreter ou perder a elegância exibindo demais o corpo.

A especialista em consultoria de imagem e stylist, Marcia Jorge, revela truques infalíveis para arrasar aproveitando as peças do guarda-roupa. Ela também adianta as principais tendências que estarão em alta na temporada mais quente do ano.

:: Acordei assim

Para as noites de calor, a sugestão é investir em uma camisola curta com detalhes em renda, que pode ser coordenada com um casaquinho leve ou blazer e sandálias altas.

:: Nasci linda

“No Make up Make up”. Este é o segredo do rosto lindo e com ar fresco para o verão. A tendência é estar maquiada e parecer que não passou nada. O efeito é possível com bases e pós ultra-leves que uniformizam a pele e oferecem proteção contra os raios solares nocivos. Invista no blush rosado, batom cor-de-boca e uma camadinha de rímel.

:: Segura essa

Vestido com muito decote ou mostrando demais na hora errada? Invista em um truque charmoso: use um broche lindo. Vale pedras, pérolas, metal, tecido ou mesmo um alfinete estiloso. Este acessório segura, resolve e dá um ar ainda mais elegante ao visual.

:: Como um lady

O verão pede flores e mais flores, sejam nas estampas das roupas como também nos acessórios. Vale flores nos cabelos, nos colares e nas pulseiras. O visual ladylike está total em alta e nada mais alegre e feminino do que as flores.

:: Must have

As it-bags do momento são as bolsas envelope de ombro que caem na altura dos quadris. Antes de entrar de cabeça nesta moda e sair comprando ou desenterrando do baú da mamãe, é importante saber que o acessório não vai bem para quem tem os quadris largos. O modelo chama toda a atenção do look para esta região.

:: Cor de nada

A febre incandescente do nude passou e nos deixou uma herança fantástica: sabe aquela roupa que você não faz ideia de cor de sapato ou sandália para combinar? Nude! Não tem erro! A quase ilusão de não ter nada nos pés, alonga as pernas e não briga com a combinação de cores do seu visual!

:: Linda na praia

O navy não poderia ficar de fora desta estação. Camisas, saias, blusas, vestidos, maiôs, shorts listrados e as cores vermelho, azul, preto e branco combinadas estão com tudo. Dá para deixar de lado os óculos básicos e ousar usando modelos coloridos. Os lenços podem virar tops, saias, coletes, turbantes, bolsas, cintos…

Leia mais
Comente

Hot no Donna