6 dicas de looks para usar botas over the knee | Marcela Serro Frasson

Fotos: Net-a-Porter, Divulgação
Fotos: Net-a-Porter, Divulgação

O frio pode até incomodar um pouquinho, mas que o inverno é a estação mais elegante do ano ninguém discorda. Tricôs, blazers, casacos, couros, peles e botas – muitas botas! – são os protagonistas desta época, que é um prato cheio para produções lindas e sofisticadas. E por falar em botas, de todas as tendências do inverno 2016, minha favorita são as botas over the knee, aquelas com o comprimento acima do joelho que já conquistaram o coração de grande parte das mulheres, das fashionistas às mais clássicas.

Espie outras dicas?
:: 5 blushes perfeitos para deixar o seu rosto com aquele aspecto saudável
:: 8 itens de luxo que proporcionam uma experiência única 
:: Amarrações com lenços: confira diferentes formas de incrementar sua bolsa 

Mas o fato é que, por terem um apelo mais sexy e serem peças que chamam bastante atenção, muitas mulheres ficam em dúvida na hora de decidir como compor looks com elas de forma elegante e estilosa. É por isso que durante as consultorias de moda, várias clientes têm me perguntado como usar este tipo de bota sem que a produção pareça exagerada. E é exatamente isso que mostro para vocês, hoje, aqui na coluna: diferentes tipos de looks lindos com botas over the knee para usar no dia a dia! Confiram:

1. Com vestido curto

Super prática e fácil de compor, a produção com vestido curto + botas over the knee vai do passeio no shopping ao jantar com as amigas, e até mesmo à balada. Mas cuidado com aquela regrinha básica da compensação: o vestido deve ser sempre mais comportado, preferencialmente com mangas longas e sem decote.

FOTO_1_Over_the_Knee

Net-a-Porter, Divulgação

2. Com minissaia

A minissaia não precisa ser tão mini – o comprimento acima do joelho é jovem e fica lindo quando usado com casaco por cima. Aposte em cores neutras como preto, cinza e branco. Se a sua profissão permitir, este é um look que pode ser usado até mesmo no ambiente de trabalho.

FOTO_2_Over_the_Knee

Net-a-Porter, Divulgação

3. Com vestido no joelho

Um belo vestido na altura do joelho pode ser o par perfeito para as botas over the knee, já que se sobrepõe a elas criando um efeito super moderno – e poderoso! O vestido pode ser liso ou estampado, o que combinar melhor com o seu estilo.

Net-a-Porter, Divulgação

Net-a-Porter, Divulgação

4. Com casaco longo

Existe peça mais “a cara do inverno” do que o clássico casaco longo? Seja escuro ou clarinho, o visual fica lindo combinando-o com blusa de gola alta + calça skinny + botas over the knee. Para completar a produção, escolha uma bolsa poderosa e pronto!

FOTO_4_Over_the_Knee

Net-a-Porter, Divulgação

5. Com blazer

Um dos itens mais versáteis do closet, o blazer deixa de lado aquele aspecto formal e adota um ar mais jovem quando usado com botas over the knee. Para entrar ainda mais no clima do inverno, aposte na combinação de peças em preto e cinza para compor o look.

Net-a-Porter, Divulgação

Net-a-Porter, Divulgação

6. Com calça jeans

Impossível esquecer do jeans quando se fala em botas! Para quem curte um visual mais descontraído, uma over the knee clarinha por cima da calça skinny e um tricô soltinho garantem um ótimo resultado.

Net-a-Porter, Divulgação

Net-a-Porter, Divulgação

Na dúvida de qual modelo escolher? Para facilitar, selecionei para vocês algumas opções das coleções atuais. Olhem só:

FOTO_7_Over_the_Knee

Divulgação

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna