Moda para o frio: tendências em malhas para o inverno

Estilista da Festimalha dá dicas de peças para encher o armário com as novidades da próxima estação

Foto: Divulgação

A chegada do frio pede casacos mais encorpados e agasalhos quentes na composição do visual. O inverno 2012 traz como tendências os tons terrosos e toques de ousadia, seja em pinceladas de cor ou em shapes. O Donna conversou com Jennifer Wittmann, estilista da Festimalha, que começa no dia 10 de maio em Nova Petrópolis, na Serra, para identificar apostas para a próxima estação.

 

– Quanto mais grosso o ponto, mais cara de artesanal tem a peça, o que remete a elegância e requinte – diz Jennifer.

 

O azul será uma cor de destaque no inverno. A estilista dá uma dica para compor o look: leggings de couro, ótima pedida para casar com as malhas.

 

O vermelho foi outra aposta de cor nas coleções de inverno. Para usá-lo no vestido de malha, vale o alerta de Jennifer Wittmann:

– Um vestido de malha vermelho não fica bem com todos os comprimentos nem para todas as ocasiões. A combinação com leggings ou meias grossas deixa o estilo bem elegante – diz a estilista.

 

Para as fãs do preto, um vestido com decote ousado, ponto grosso e aplicação floral.

– É uma peça com um conceito diferente, ótima para ambientes fechados, onde você pode ficar elegante sem passar frio.

 

Para as listras, outra tendência do outono-inverno, vale investir em estilos irregulares, que combinam listras finas e mais grossas. Vale lembrar que o riscado vertical ajuda a alongar a silhueta.

Por fim, os tons terrosos, os grandes queridinhos do inverno 2012. Invista em pelo menos uma peça quente em marrom, ocre ou fendi.  

Leia mais
Comente

Hot no Donna