A moda xadrez que nunca sai das ruas

donnabrands (1)
Nenhuma outra estampa tem tanto estilo quanto o xadrez. A camisa, então, é um clássico e nunca foi deixada de lado. Na moda grunge é um item básico e faz toda uma bossa usada amarrada na cintura, com aquela calça jeans largada e tênis velho nos pés. O bacana é que o xadrez, dependendo a padronagem, pode remeter a um visual mais solto, despojado ou então compor um look clássico e elegante. Tá em dúvida ainda?

Fique de olho no mix de peças com esta estampa que é um curinga no closet feminino e também no guarda-roupa deles.

Vamos começar por ela, a camisa xadrez. Imaginamos que já tenha a sua, mas que tal renovar o modelito? Se tem a peça na versão de estampa miúda, invista em outra com desenho maior. Veja aqui algumas ideias.

camisa xadrez
camisa xadrez1
camisa xadrez2
Quer levar o look para um happy hour e estender para a balada? Aposte em um vestidinho total xadrez. O duo de cores vermelho e preto tem tudo a ver. Aqui o recorte mais evasê dá o toque elegante e ao mesmo tempo retrô. Veja aqui.

vestido xadrez

O xadrez pode ter várias combinações de cores, desenhos grandes ou pequenos e linhas em diferentes direções: vertical, horizontal, diagonal. Agora, se prefere algo mais sóbrio, então invista na estampa preta e branca. Não tem erro. Veja aqui.

xadrez pb

Marcante são as roupas caracterizadas com esta estampa. Por isso, uma dica legal é quando achar necessário misturar o xadrez com uma cor lisa, de preferência de uma das cores do xadrez ou fazendo composição com preto. Veja aqui.

camisa xadrez3

O xadrez ainda pode ser eclético, multicolorido e estampar um tecido mais encorpado, com uma pegada hippie chique. Os tons de ferrugem,chocolate, vinho e azul turquesa, bem como o tecido tweed remetem ainda ao estilo boho, com um toque mais étnico. Aposte nesta tendência e liberte-se. Veja aqui.

blazer xadrez

Veja aqui como usar a calça legging com mais estilo no seu dia a dia.

Leia mais
Comente

Hot no Donna