Aos 56 anos, modelo inglesa posa para editorial de lingerie

(Fotos: Roberto Aguilar/ Revista Slink)
(Fotos: Roberto Aguilar/ Revista Slink)

Nos últimos anos, o mercado da moda e da beleza estão abrindo espaço para todo tipo e forma de corpo, desconstruindo os padrões que imperaram até então. E nós temos registrado vários destes momentos. Nomes como o da modelo plus size Ashley Graham aparecem em capas de revistas e editoriais. E, recentemente, a modelo Nicola Griffin se tornou notícia ao estrelar uma campanha da marca de beachwear SwimsuitsForAll na famosa edição de verão da Sports Illustrated. Isto porque ela tem de 56 anos. Desta vez, a modelo inglesa apareceu em um editorial de lingerie mostrando que é possível ser sensual depois dos 50 (e além do número 38).

(Roberto Aguilar/ Revista Slink)

(Roberto Aguilar/ Revista Slink)

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— Quando você tem 56 anos, não sabe quanto tempo ainda tem neste mundo. Eu já fui jovem, já estive preocupada e sob pressão. Eu já passei por tantas coisas e não quero mais me preocupar com isso. Estou determinada a aproveitar todos os dias da minha vida — disse à People. — A vida, definitivamente, começa depois dos 50 — completou.

(Roberto Aguilar/ Revista Slink)

(Roberto Aguilar/ Revista Slink)

Nicola posou para as lentes de Roberto Aguilar para a última edição da revista britânica Slink, especializada no público plus size. A modelo contou à publicação que não esperava pela repercussão causada pelo anúncio na Sports Illustrated. Mas para ela, iniciativas como essa servem como um exemplo positivo para jovens garotas.

(Roberto Aguilar/ Revista Slink)

(Roberto Aguilar/ Revista Slink)

— Meninas abrem revistas e são influenciadas pelas imagens dos corpos que elas veem lá. Eu acho que é ótimo para elas ver mulheres de todos os tamanhos para que não se sintam mal com elas mesmas por serem diferentes do que veem constantamente — disse à Slink.

 

Nicola Griffin já havia aparecido no editorial da Sports Illustrated vestindo um biquíni dourado da última coleção da marca SwimsuitsForAll, que faz parte da campanha #SwimSexy (“nade sensual”, em tradução literal) para promover a inclusão de todos os tipos de mulheres.

— Nós somos todas diferentes, com tamanhos e idades diferentes e isso é bonito. Nós somos mulheres reais — disse Nicola ao Daily Mail na época.

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