Modelo erra no corte de cabelo e vira a nova sensação da SPFW

* De São Paulo

Quem vê aquele exército de meninas de cabelo liso, logo abaixo do ombro ou com alguns centímetros a mais, não imagina que uma garota que foge a esse padrão seria a aposta da vez nesta edição da São Paulo Fashion Week. E justamente por conta de um corte de cabelo desastroso, a new face viu seus fios cacheados em estilo joãozinho arrancarem elogios das principais publicações especializadas do país.

#DonnaNaSPFW
:: Tudo sobre a edição inverno 2016 da SPFW

:: Veja os bastidores de tudo o que rola na semana de moda no nosso Insta, o @revista_donna

A dona do cabelo mais comentado da temporada é Ariely Westphal, ou Ari, como prefere ser chamada no backstage dos desfiles. Sem esconder a surpresa ao ver seu nome ser eleito como o preferido da 20ª edição da SPFW pela editora de moda Maria Prata, uma das mais reconhecidas do país, a morena de olhos verdes é só felicidade ao comentar como o erro nas tesouras acabou se tornando positivo para a sua carreira.

— O povo enlouqueceu com o meu cabelo! Não estou acreditando — ri.

O que já rolou na Bienal
:: SPFW começa com convidados chegando de metrô ao desfile de Herchcovitch
:: 2º dia: o romantismo de Ronaldo Fraga e a land art da Animale
:: SPFW, dia 3: o viking feminino de Patricia Bonaldi e o não-gênero de João Pimenta

:: No 4º dia, a moda festa impecável de Samuel Cirnansck e as rendas bordadas de Reinaldo Lourenço

Mas, antes de virar seu grande trunfo na temporada de moda tupiniquim, o corte que deu errado foi motivo de muita preocupação para a modelo de 21 anos, que é natural do Espírito Santo. A poucos dias de embarcar para uma temporada em Nova York, ela resolveu dar uma passada no cabeleireiro para mudar o visual, mas não contava com o que viria a acontecer.

— Pedi ao cabeleireiro para cortar 2 centímetros e ele entendeu 12! Foi um acidente. Mas não dava para usar aquele cabelo para trabalhar, estava muito curto atrás e não tinha como prender — contou em entrevista à Donna, enquanto se preparava antes do desfile de Helô Rocha, nesta quarta-feira.

maisari

Depois de sair do salão, Ari passou uma semana sem sair de casa, com vergonha do próprio visual – e até de contar para a agência que cuida de sua carreira sobre a falha com as tesouras. Mas acabou criando coragem e marcou horário com outro profissional, que propôs o estilo mais curtinho e com os fios naturais. Antes, a modelo alisava os fios com botox capilar para ajudar na hora de fazer escova, rotina nos bastidores das produções de moda. E foi assim que, graças a um engano, que a capixaba aprendeu a ver o quanto seus cachinhos eram belos – e poderiam a diferenciar das demais.

— As pessoas estavam aprovando o meu corte de cabelo cacheado. Eu comecei a gostar também e acabei deixando. E foi a melhor coisa que eu fiz até agora! — confessa.

GALERIA: Os melhores momentos de Ari Westphal na SPFW inverno 2016

Antes de desembarcar em São Paulo para a sua primeira semana de moda nacional, Ari cumpriu agenda na Paris Fashion Week. A new face cruzou a passarela para sete das mais importantes grifes do mundo, como Sonia Rykiel, Vivienne Westwood, Acne Studios, Léonard Paris e Chlóe – para a marca, aliás, foi semi-exclusiva. Depois da temporada brasileira, deve voltar para a França para cumprir agenda. Da Cidade Luz, só guarda boas lembranças:

— Foi muito corrido! Viajei em cima da hora para Paris, foi uma surpresa, mas fiquei muito feliz com o resultado. Os brasileiros são mais calorosos, lá fora são mais frios. O Brasil tem isso, as pessoas são assim aqui.

Quem vê a desenvoltura da moçoila na passarela de quase todas as grifes aqui na SPFW não imagina que ela nem pensava na carreira de modelo. Foi só aos 18 que se inscreveu em uma agência, e apenas no ano passado que começou a acumular trabalhos. Antes disso, cursou dois anos da faculdade de Direito. E agora, o que está achando desse auê todo, Ari?

— Não sei ainda o que pensar, é muita coisa, muita informação, mas eu estou adorando!

 

#SPFWI2016: O que ainda vem por aí

Quinta-feira (22/10)

16h – Fernanda Yamamoto
17h – Juliana Jabour
18h30min – Lolitta
20h – Lino Villaventura
21h – Osklen

Sexta –feira (23/10)

10h – Giuliana Romanno
11h30min – Patricia Viera
16h – Wagner Kallieno
17h30min – Ratier
19h – Colcci
20h – Amapô

* A repórter viajou a convite da organização da SPFW
** Fotos: Agência Fotosite

Leia mais
Comente

Hot no Donna