#ModicesInspira: 10 vezes em que Carla Lemos escreveu tudo o que precisávamos ler

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Você conhece o Modices? Se a resposta for não, corra para descobrir. Campeã de reposts entre as mulheres do Brasil todo, o Modices é um dos veículos digitais pioneiros na produção de conteúdo de moda original, criação de uma carioca maravilhosa chamada Carla Lemos.

A quebra de padrões, feminismo e empoderamento são assuntos recorrentes na página desde sua criação, lá em 2007, mesmo que essas palavras não estivessem tão presentes quanto hoje. Atualmente, Carla é uma das principais produtoras de conteúdo digital no país e o Modices alcança milhares de pessoas, especialmente mulheres, e não falando só de moda, mas de todo universo feminino.

O lema principal do Modices é: desconstruímos mitos e quebramos padrões, para que as mulheres possam usar a moda como um recurso de autoconhecimento, auto-estima e empoderamento.

E o #ModicesInspira é uma junção de tudo isso, levando a quem está acompanhando algumas frases, locais, pessoas que conversam diretamente com o conceito. É muito mais que autoajuda é fortalecimento do que somos, é autoestima.

Por isso separei alguns momentos em que eles acertaram em cheio no que a gente necessitava ler, mesmo que ainda nem sabíamos:

há mais ou menos 1ano eu entrava numa das fases mais difíceis da minha ansiedade e depressão. pois é… é verdade, quem vê feed colorido não vê o que se tá realmente se passando na cabeça das pessoas. e durante os períodos mais pesados sempre sempre aparecia uma mensagem amorosa de mina mandando amor contando como eu a ajudei e inspirei seu processo de aceitação e empoderamento. saber que eu tava gerando coisa boa em tanta gente foi o q me deu forças pra parar de alimentar coisas ruim dentro de mim. por isso, gente, sempre compartilhe amor. espalhe coisas boas, distribua palavras afetuosas, dê sorrisos pra desconhecidas e carinho pras pessoas que você gosta. cuidem de si e das pessoas a sua volta 💓🌍🌈 #modicesinspira

A post shared by Carla Lemos | Moda e Feminismo (@modices) on

 

Leia mais colunas da Duda Buchmann:
:: Reflexão: “O que você faria se fosse negra e descobrisse que a maioria dos seus colegas é racista?”
:: Maquiagem para pele negra: veja truques e dicas para não errar no tom da base
:: Netflix celebra com vídeo emocionante a representatividade em suas séries originais
:: Gaby Amarantos lança videoclipe de música feminista com elenco negro e muitas cores
:: Tipo de cabelo: você sabe identificar o seu? Saiba mais sobre a curvatura do fio

Leia mais
Comente

Hot no Donna