Moletom deve ser um dos coringas do guarda-roupa masculino neste inverno

Modelos saíram das academias e invadiram as passarelas e as ruas

Modelos mais esportivos remetem aos antigos uniformes escolares e ficam bem em atividades do dia-a-dia
Modelos mais esportivos remetem aos antigos uniformes escolares e ficam bem em atividades do dia-a-dia Foto: Divulgação

Uma das peças coringas do guarda-roupa masculino deve ganhar destaque neste inverno. Os moletons saíram das academias e invadiram as passarelas e as ruas das cidades. Confortáveis e despojados, o item é versátil e cai bem em estilos diferentes.

Segundo o consultor de moda Mário Costa, os mais esportivos remetem aos antigos uniformes escolares e ficam bem em atividades do dia-a-dia. Os mais sofisticados têm corte mais ajustado e são confeccionados em tecidos mais maleáveis.

? A tendência sweatshirt se popularizou na década de 70 com o surgimento do movimento hip hop onde os moletons com capuz, também conhecidos como hoodie, foram extremamente difundidos. Mais pra frente, a peça ganhou força com os skatistas, surfistas e rappers. Hoje, o moletom está na mesma categoria do jeans e das camisetas, por isso agora ficou mais fácil se manter aquecido no inverno com estilo.

E os moletons não devem ser tendência apenas nas estações frias. Eles devem aparecer também no verão com novos shapes, cores e texturas, conforme indica as principais semanas de moda.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna