Mulheres estão comprando menos sapato de salto alto, diz pesquisa

Foto: Reprodução
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Uma pesquisa feita pelo NPD Group, nos Estados Unidos, mostrou que as vendas de sapatos de salto caíram 12% no ano passado. Enquanto isso, as vendas de tênis cresceram 37% para mulheres, chegando a uma marca de 2 bilhões de dólares.

A CBS analisou a pesquisa e afirmou que as mulheres não querem mais ser “avaliadas” no trabalho pelo sapato que usam. Parece um movimento desencadeado pela chegada dos millennials, de acordo com a publicação.

“Conforto é tendência e tornou-se prioridade número 1. Vemos mulheres usando tênis com terno e está tudo bem”, comentou Travis Hutchinson, gerente da marca de vestuário Lord & Taylor de Nova York à CBS.

Outra explicação para este comportamento é a chamada zuckerberguização dos ambientes de trabalho, de acordo com Connie Wang, redatora-sênior da Refinery29. O fundador do Facebook adotou um mesmo estilo de roupa para usar todos os dias e não perder tanto tempo escolhendo peças. É o que Wang diz sobre as mulheres também:

– Algumas mulheres se sentem melhor com um par de sapatilhas e eu acredito que chegamos a um ponto na sociedade em que finalmente isso é mais do que aceitável no trabalho.

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