Neckssorizing: aposta da vez é misturar colares com outros acessórios | Moda na Real, por As Patrícias

Já reparou que de tempos em tempos os acessórios queridinhos da moda mudam? Não que algum deles suma por completo, mas quando estamos com um look básico e precisamos de um elemento para dar um up no visual, qual o primeiro item que nos vem à mente? A resposta para essa questão já foi “brincos, quanto maiores melhor”, também já foi “anéis para todos os dedos!” e até “tiaras de todas as cores” – algumas mulheres vão lembrar de quando a personagem Blair Waldorf, do seriado Gossip Girl, e seus acessórios de cabeça dominaram o mundo. E agora? Quais são os acessórios da vez? A resposta está estampada em várias revistas e looks por aí: colares.

Mais Moda na Real?
:: Terno, um clássico sempre pronto a transgredir
:: Tipo Audrey Hepburn! Inspirações para usar calça capri
:: Casaco camelo, um clássico a qualquer hora

Desde o ressurgimento da moda dos anos 1990 – inclusive com a volta de suas tendências mais improváveis – o pescoço passou a ser mais escondido. Chokers, dos de plástico aos de metal, gargantilhas, cordões, pingentes, bandanas, lenços, colares em y, cachecóis fininhos ou até vários desses juntos. A febre de enfeitar o pescoço é tanta que ganhou até termo próprio lá fora – as gringas adoram uma nova terminologia, não é? Pois é, agora é a vez do neckssorizing. A gíria é uma mistura das palavras neck (pescoço) e accessorizing (algo como “acessorizar”) e já virou truque de estilo favorito pelo mundo. A expressão é meio complicadinha, mas o conceito é super fácil! Descubra três maneiras de usar já:

Choker + pingentes

Uma maneira bem bacana e usual de apostar no neckssorizing é misturar chokers (ou gargantilhas) com pingentes diversos. Escolha peças que harmonizem entre si tanto em cores quanto em texturas e acabamentos.

choker

Colares minimal + lenço fininho

Uma peça que apareceu muito em desfiles recentes e na moda de rua mundial é o lenço em uma versão bem fininha, lembrando quase uma fita ou gravata. Ele pode ser enrolado despretensiosamente no pescoço e, se combinado a pingentes bem minimal, fica ainda mais fresh.

image1xxl (1)

Lenços ou bandanas

A maneira mais chique de usar o neckssorizing certamente é com lenços. Assim como as bandanas, podem ser amarrados de diversas formas e ficam lindos em looks que vão desde o vestido de seda até a combinação t-shirt branca mais jaqueta jeans.

image1xxl

 

* Fotos: Asos.com

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna