No line-up do Fashion Rio, Patricia Viera exibe coleção inspirada na Jamaica

A estilista, considerada a rainha do couro, recebeu convidados em sua loja para mostrar as peças do verão 2014

Cores da natureza e do movimento rastafari estão entre as referências ao país de Bob Marley
Cores da natureza e do movimento rastafari estão entre as referências ao país de Bob Marley Foto: Rômulo Soares

Patrícia Viera é hoje a estilista que trabalha o couro da forma mais moderna e criativa. Ela revolucionou o material, até pouco tempo associado apenas ao inverno, e tem criado coleções que demonstram toda a versatilidade da pele.

Parte do line-up do Fashion Rio, Patrícia recebeu jornalistas e amigos em sua loja, no Leblon, onde revelou em primeira mão a coleção verão 2014. 
– Fui visitar a Jamaica e nasceu esta coleção – contou a estilista que preferiu uma espécie de showroom ao desfile.

Cores da natureza e do movimento rastafari e estampas e elementos naturais são as principais referências ao país de Bob Marley. As modelagens são confortáveis, mas não abrem mão da feminidade.

Em relação ao couro, Patricia foi além: buscou o efeito 3D prensando, furando e cortando a laser para fazer um novo tecido que, às vezes, lembra a renda, o matelassê e até o plush.

O grafiteiro Bruno Borgossian, do Coletivo FleshBeck Crew, trabalhou com Patrícia pela segunda vez, trazendo elementos do grafite para o mundo da moda.
– Diferente da primeira parceira, na qual a coleção tinha uma pegada mais street, desta vez procuramos trabalhar o grafite de uma forma classuda – descreveu.

Assim, batiques grafitadas são feitas no couro, formando desenhos de renda renaissance e bordados.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna