O couro da vez: verniz volta com tudo na moda deste inverno

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Que o couro é nobre, chique e tem tudo a ver com o inverno, todas nós sabemos. E hoje tenho uma ótima notícia para quem é fã desse material tão clássico no mundo da moda: a sua versão mais glamourosa e fashionista, o verniz, volta com tudo e promete brilhar durante a estação mais fria do ano, que logo se aproxima. Com um apelo moderno, o verniz se faz presente em casacos, jaquetas, calças, saias e vestidos, sem contar, é claro, os acessórios: bolsas, cintos, sapatos e botas incríveis, capazes de deixar qualquer produção invernal mais linda e sofisticada!

Sua tradicional versão em preto é a mais vista nas coleções, juntamente com os beges e nudes. Uma saia mais comportada, de cintura alta, é um ótimo investimento para quem procura uma peça versátil, que pode ser usada em diferentes tipos de looks. E o mesmo vale para o casaco longo: ele fica tão lindo no dia a dia, com um jeans, quanto para sair à noite, fazendo par com vestido e salto.

Stylebop, divulgação

Foto: Stylebop, divulgação

 

Matchesfashion, divulgação

Foto: Matchesfashion, divulgação

Quer unir duas tendências em uma peça só? Aposte na bota over the knee! O modelo de salto bloco e bico arredondado é ótimo, pois quebra a sensualidade do verniz e garante o equilíbrio perfeito, podendo ser usado inclusive durante o dia, com calças e casacos.

Marc Jacobs, divulgação

Foto: Marc Jacobs, divulgação

Além dos neutros, as variações coloridas do verniz também ganham destaque, com foco para as cores mais tradicionais, como o azul royal. Quem é mais ousada pode optar por uma saia ou calça, e para quem quer apenas um toque de cor na produção, o cinto ou o scarpin são excelentes opções!

Marc Jacobs, divulgação

Foto: Marc Jacobs, divulgação

 

Jorge Bischoff, divulgação

Foto: Jorge Bischoff, divulgação

 

Asos, divulgação

Foto: Asos, divulgação

Outra cor bastante tradicional é o vermelho, mas cuidado com ele. Apesar de lindo, sua versão em verniz costuma chamar bastante atenção, então inclua-o somente em peças menores como, por exemplo, uma linda clutch. Outra dica é combiná-lo com peças em tons de bege.

Dior, divulgação

Foto: Dior, divulgação

Louboutin, divulgação

Foto: Louboutin, divulgação

Já o vestidinho preto básico deixa de ser tão básico na sua versão em verniz. Ele fica super sexy para a balada se combinado a um scarpin e bolsa com detalhes em animal print.

Net-a-Porter, divulgação

Foto: Net-a-Porter, divulgação

Louboutin, divulgação

Foto: Louboutin, divulgação

Confira outras colunas de Marcela Frasson
:: Scarpin colorido: saiba como combinar o sapato em diferentes tipos de looks

:: 6 peças-chave de veludo para você investir neste inverno
:: O poder do vermelho: conheça os 10 batons mais vendidos do mundo

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna