O que as grifes devem apresentar na passarela do Fashion Rio nesta sexta-feira

Semana brasileira de moda termina no sábado com propostas para o inverno 2012

O Fashion Rio segue a mil nesta sexta-feira 13. Cinco grifes estão agendadas para desfilar na passarela do Píer Mauá a partir das 17h30min. Veja o que os estilistas já adiantaram sobre suas coleções de inverno.

A coleção de Walter Rodrigues é inspirada no livro People of the 20th Century, do fotógrafo alemão August Sander.

A união do sportswear com o clássico inspira o inverno da R.Groove. A coleção aposta na alfaiataria e em materiais como lã, sarja resinada e tricô. Na estamparia, uma nova versão do floral adaptado para o inverno surge repleto de flocos de neve.

A Ágatha se inspirou no universo do olhar para criar peças com silhuetas retas e ajustadas ao corpo. A estilista Ceiça Gioielli apostou em cores como vermelho, preto e conhaque, e em materiais como couro, lã, cetim e seda, além de lurex e tecidos metalizados.

As Filhas de Gaia (Renata CAlmon e Marcela Salles) promovem um encontro entre África e Japão. Da África vem a herança global dos desenhos coloridos que trazem a sensação étnica. Já o Japão deixa tudo mais clean e geométrico.

Tecidos nobres, como seda e jacquard, são a cara da Printing, marca fundada em 1995 pela estilista Márcia Queiroz e que não devem faltar esta noite na passarela.

O Fashion Rio segue até sábado, dia 14. Acompanhe as notícias pelo site Donna.

Confira a programação de amanhã (sexta-feira):
17h30 – Walter Rodrigues
18h30 – R.Groove
19h30 – Ágatha
20h30 – Filhas de Gaia
21h30 – Printing

:: Veja galerias de fotos do Fashion Rio

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna