O que eles detestam que você use num primeiro encontro

Saia curtíssima, maquiagem em excesso e roupas esportivas devem ficar de fora

Foto: Divulgação

Se a primeira impressão é a que fica, caprichar no visual de um encontro – os primeiros, especialmente – é fundamental. Homens podem não entender muito de moda, mas certamente vão analisar a forma como você se vestiu e tentar descobrir um pouco da sua personalidade através das escolhas de roupa e acessórios. O Donna fez uma lista de estilos que, segundo a opinião deles, você deveria descartar.

1. Roupa curta demais: a intenção de mostrar o bronzeado pode ser boa, mas num primeiro encontro tem grandes chances de passar a mensagem errada.

2. Calças esportivas: arrumar-se demais é errado, mas de menos também. Calças esportivas e tênis em um primeiro encontro, só se vocês tiverem combinado de dar uma corrida no parque.

3. Muita maquiagem: deixe a sombra com glitter para outra oportunidade. No primeiro encontro a maquiagem ideal é leve, bem discreta. Vale também para o esmalte: aquele com textura de pelúcia, que só as mulheres sabem que está na moda, fica de lado.

4. Bolsas muito grandes: suas amigas podem invejar sua nova maxi bolsa, mas os homens, menos – ou quase nada – entendidos de moda feminina, podem estranhar e pensar que você foi com bolsa de viagem para o jantar.

5. Sapatos desconfortáveis: homens não entendem como as mulheres se equilibram sobre saltos altíssimos e se incomodam quando elas andam em marcha lenta tentando não cair de cima das plataformas. Para um primeiro encontro, opte por saltos médios, especialmente se o companheiro de jantar for da sua altura.

6. Gola alta: a implicância aqui é com as roupas fechadas demais, que escondem totalmente o corpo.

Agora que você já sabe o que não usar, veja o look mais aplaudido por eles para um primeiro encontro. O Donna mostrou os três visuais abaixo para o público masculino da redação. Tem um palpite sobre o mais votado?

O número 3, com vestidinho leve, sandália baixa, decote discreto, pernas e braços à mostra, foi o preferido. Fizemos uma seleção de comentários para você entender o ponto de vista dos homens sobre os visuais acima.

“O primeiro look parece de uma mulher que saiu direto do trabalho para o encontro só para cumprir tabela.”

“O segundo look é comportado demais. Parace o que alguém usaria para ir à missa.”

“Eu fugiria de uma mulher que usa blusinha comportada e saia curta. Sabe-se lá qual das personalidades vai comandar a noite.”

“O look 3 mostra desinibição e segurança.”

Concorda com a opinião masculina? Qual dos looks acima você usaria para um primeiro encontro?

Leia mais
Comente

Hot no Donna