O visual sexy e glamouroso de Taís Araújo na série “Mister Brau”

Por Isabel Rodrigues

Ser mulher de um dos maiores astros da música internacional não é fácil. Em Mister Brau, da TV Globo, Michele, de Taís Araújo, é casada com o cantor famoso que dá nome à série, vivido por Lázaro Ramos. Todo o glamour da empresária e dançarina reflete em seu estilo exuberante e nada discreto. O figurino tem muita cor e estamparia, muitos acessórios, brincos e colares enormes, peças feitas de couro, mas tudo usado de maneira harmoniosa. Este, aliás, é o segredo do sucesso da personagem, e a principal dica para quem quer se inspirar na moça.

Moda da telinha
:: Juliana Paes: veja os looks da estilosa editora de moda de Totalmente Demais
:: Como fazer unhas geométricas iguais as de Giovanna Antonelli, em A Regra do Jogo
:: Cabelos da novela “Além do Tempo” não saem de moda e podem ser copiados

Mister Brau

O guarda-roupa de Michele, de acordo com o figurinista da série, Antonio Medeiros, destaca-se pelo ‘mix’ entre o ancestral, o étnico e a moda contemporânea europeia. Um body branco com estampa preta, semelhante a uma tatuagem, foi uma das peças mais desejadas pelo público do canal recentemente.

O caminho escolhido para montar esse figurino foi a fuga de estereótipos dos astros internacionais, especialmente norte-americanos, da ostentação, e a busca por uma identidade visual individualizada. Há roupas de grifes misturadas às de lojas de departamento. Além disso, o próprio Antonio cria peças para a personagem de Taís, que são feitas pelas costureiras da TV Globo.

— Para quem quiser saber sobre o vestido de Michele, mais uma criação linda do nosso figurinista, que sempre arrasa nos looks —, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram, referindo-se a uma peça amarela estampada, usada por ela em um capítulo de Mister Brau.

00b41117

 

Mudanças

Para a personagem, Taís Araújo teve de fazer algumas mudanças na rotina. Passou a frequentar um balé fitness e a ensaiar as coreografias da personagem. Também fez dieta rigorosa com acompanhamento de um nutricionista. O resultado desse esforço foi a conquista de um corpo enxuto, capaz de vestir bem qualquer peça de roupa.

Mister Brau

O cabelo e a maquiagem reforçam a composição do estilo de Michele. Para aparecer impecável na telinha, Taís teve de usar algumas tiras de cabelo artificial. Tudo para dar mais volume e comprimento. Além disso, os fios cacheados foram clareados nas pontas, com o objetivo de iluminar o semblante da atriz.

— Michele usa de tudo, desde um black power poderoso, a cílios postiços e unhas que combinam com a roupa. Batons dos tons mais claros aos mais escuros, passando pelo laranja, mate e nude. Não há restrições, mas tudo é de bom gosto —, explica a profissional de caracterização Érica Monteiro.

— Vocês acham que é fácil ser Michele Brau? Que nada! É muita “montação” —  , escreveu Taís, ao postar uma foto do momento em que se produzia para virar Michele.

*  Estadão Conteúdo

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna