Os itens de luxo mais vendidos em 2017 – e como seguir usando as tendências

Essa semana, o renomado site Business of Fashion divulgou a sua esperadíssima lista com os itens de luxo mais vendidos e desejados em 2017. Os eleitos podem não caber no bolso, mas são interessantes para analisarmos as principais tendências para ficarmos de olho nesse ano e também os padrões de consumo da atualidade, afinal o tipo de produto escolhido provavelmente será best-seller em marcas mais acessíveis também . Ao invés de reproduzir os 10 vencedores, quem ficar curioso para conferir a lista completa é só clicar aqui. Para a coluna da semana, separei as tendências mais relevantes que surgem ao analisar a lista.

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A primeira coisa que chama atenção é a prioridade por conforto. No quesito calçados, dois chinelos e dois tênis figuram nas posições mais elevadas.

Chinelo estilo slide

O slide (aquele estilo Rider, sabe?) da Gucci foi o número 1 e o modelo da Givenchy ficou em sexto. Fácil de usar, esse tipo de calçado é super despojado, mas também pode ser uma bela companhia para um look de alfaiataria.

Divulgação Net-a-porter Valentino

Divulgação Net-a-porter Valentino

Divulgação Net-a-porter Off-White

Divulgação Net-a-porter Off-White

Divulgação Net-a-porter Givenchy

Divulgação Net-a-porter Givenchy

Tênis

Já faz tempo que eles invadiram as ruas e deixaram seu lugar de origem. Muito além da prática de esportes, hoje eles são eleitos para looks a qualquer momento. O modelo de cano baixo branco continua com força, e agora ganha bordados e detalhes diferenciados. Já os modelos de performance não ficam restritos à academia e ganham o ambiente urbano.

Divulgação Net-a-porter

Divulgação Net-a-porter Gucci

Divulgação Net-a-porter Gucci

Divulgação Net-a-porter Gucci

Divulgação MyTheresa Balenciaga

Divulgação MyTheresa Balenciaga

Divulgação Matches Balenciaga

Divulgação Matches Balenciaga

Botas direto dos anos 80

A década de 80 não perde a majestade e segue no posto de queridinha. Na lista, a bota Isabel Marant confirma seu espaço. Vale prestar atenção em proporções exageradas, tons fortes como vermelho e pink, brilhos e cor nos pés. Bota vermelha é símbolo, cano médio e um pouco mais largo também é ponto importante de observar para 2018.

Divulgação Net-a-porter Isabel Marant

Divulgação Net-a-porter Isabel Marant

Divulgação Matches Isabel Marant

Divulgação Matches Isabel Marant

Divulgação Net-a-porter Gianvito Rossi

Divulgação Net-a-porter Gianvito Rossi

Divulgação Matches Saint Laurent

Divulgação Matches Saint Laurent

Divulgação Net-a-porter Saint Laurent

Divulgação Net-a-porter Saint Laurent

 

Logos

A moda esportiva sempre foi fã, mas desde os anos 90 não se via um retorno tão forte à logomania. Camisetas e cintos com símbolos das marcas são aposta. Recentemente a Levi´s e a Guess reviveram as suas.

Divulgação Topshop Guess

Divulgação Topshop Guess

Divulgação ASOS Levi´s

Divulgação ASOS Levi´s

Jaqueta jeans

Versões desse clássico andam em voga há algumas estações. Se pretende investir em uma nova, opte por lavagem em azul jeans ou azul escuro e formato mais amplo com comprimento mais curto.

Divulgação Acne Studio

Divulgação Acne Studio

Divulgação Net-a-porter Acne

Divulgação Net-a-porter Acne

Jaqueta doudoune

Quem anda com saudades do frio pode ir se animando: o modelo de jaqueta fofinha, também icônica de esportes de neve, é o décimo item mais vendido. Use a sua de outros invernos com calça de couro ou vestidos de apelo romântico. A ordem é variar e ousar:

Divulgação Net-a-porter Moncler

Divulgação Net-a-porter Moncler

Divulgação Net-a-porter Olivia Von Halle

Divulgação Net-a-porter Olivia Von Halle

Divulgação Browns Fashion Moncler

Divulgação Browns Fashion Moncler

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