Os motivos que levam o Brasil a ser o principal destino atual das grifes de luxo

Crise na Europa e número de ricos no país atraem novos investidores

Carlos Ferreirinha é o maior especialista em mercado de luxo no Brasil
Carlos Ferreirinha é o maior especialista em mercado de luxo no Brasil Foto: Divulgação

O portal WWD, publicação centenária voltada para a indústria de moda, beleza e varejo, elegeu o Brasil como destino preferido das grifes de luxo. Segundo matéria dedicada ao mercado nacional (disponível para leitura somente assinantes), “os brasileiros tornam-se mais ricos em uma velocidade que impressiona”: são 19 novos milionários por dia em um país com população de 190 milhões de pessoas.

A reportagem projeta que pelo menos 30 novas marcas de luxo vão desembarcar no Brasil este ano, o que representa um aumento de 25% em investimentos em relação aos 2.6 bilhões de dólares investidos em 2011.

A crise econômica na Europa é um dos incentivos para as grifes explorarem o mercado brasileiro. Os dados são da MCF Consultoria & Conhecimento de Carlos Ferreirinha, expert no mercado de luxo brasileiro e internacional.

Grifes como Fendi, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent e Prada vão ter operações em São Paulo em breve. Outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Recife também recebem marcas de luxo este ano.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna