Para sair de “par de vasos”: novidades para mães & filhos vestirem a mesma roupa

Carol Ceolin e a filha, Catarina - Foto: Babi Cocolichio, divulgação
Carol Ceolin e a filha, Catarina - Foto: Babi Cocolichio, divulgação

Você também já teve seu momento “par de vasos” na maternidade? Aqui, reunimos as últimas novidades de
roupas para desfilar por aí com os pitocos no mesmo estilo.

PETITE MADDA

Talita Ramos, mãe do Bê (@talimaedobe)

Talita Ramos, mãe do Bê (@talimaedobe)

As meias de nuvens fazem sucesso no Instagram, principalmente para estúdios especializados em ensaios fotográficos de família. A mãe de Bento, a lojista gaúcha Patricia Robalo, seleciona itens divertidos e coloridos de pequenos fornecedores, na sua maioria designers e mães empreendedoras, e entrega para todo o Brasil.
instagram.com/petitemadda

BELLA LUÁ

Marina Vassão com Antonio - Foto: Vivian Passig (Studio Paloma Schell)

Marina Vassão com Antonio – Foto: Vivian Passig (Studio Paloma Schell)

Quando Isabella nasceu, Bibiana Alvim buscava opções para ambas usarem. Daí surgiu, em 2016, a ideia da Bella Luá, em sociedade com Juliana Van Der Laan. Com confecção própria, a marca gaúcha traz acessórios combinados, vestidos e biquínis. O destaque são as camisetas com frases, do tamanho PP ao XG (também para os pais!) e crianças de três meses a 10 anos.
instagram.com/_bellalua

KAIMANA

Elisa Martins e a filha, Nina - Foto: Sérgio Gonzales

Elisa Martins e a filha, Nina – Foto: Sérgio Gonzales

Quando nasceu a filha de Luciane Stahl, proprietária da Kaimana, há sete anos, nasceu também a primeira peça para elas usarem em dupla. O modelo se tornou um dos mais pedidos da loja, há 20 anos no bairro Chácara das Pedras, na Capital, com peças handmade como carro-chefe. Os vestidos como este da foto são em fio algodão e misturam toques de romantismo com modernidade.
instagram.com/kaimanaloja

LOVE MILK

Luciana Dalfollo com a filha, Ana Maria, e o sobrinho Gabriel - Foto: Rossoni Fotografia & Filmagem, divulgação

Luciana Dalfollo com a filha, Ana Maria, e o sobrinho Gabriel – Foto: Rossoni Fotografia & Filmagem, divulgação

Após terem sido gestantes e lactantes sem encontrar roupas adequadas para usar nestas fases da vida, duas amigas mães de Porto Alegre criaram Love Milk com peças que são versáteis e ideais para comportar o barrigão e para amamentar. E o melhor de tudo é que vários itens têm opção para fazer “par” com os pitocos e seguir as tendências, como este conjunto navy da foto acima.
lovemilk.com.br

ALGODÃO DOCE

Daniela Beschoren com a filhota, Erica - Foto: Divulgação

Daniela Beschoren com a filhota, Erica – Foto: Divulgação

Quando o primogênito da jornalista Fernanda Rosito nasceu, a jornalista sentiu falta de pijamas fashion e confortáveis. Surgiu assim a Algodão Doce: as peças exclusivas priorizam tecidos leves como o cetim, a seda, o algodão e a malha. E o mais legal é que os conjuntos exclusivos para mães e crianças podem ser encomendados conforme o modelo e a estampa de cada tecido.
usealgodaodoce.com.br

ATITHUDE KIDS

Paula Gründing Teixeira com o filho, Guillermo - Foto: Juliana Pozzatti, divulgação

Paula Gründing Teixeira com o filho, Guillermo – Foto: Juliana Pozzatti, divulgação

Em 2013, a estilista Cibele Menti criou uma roupinha de Papai Noel para seu bebê, Benício, em Bom Princípio. A foto bombou nas redes, surgiram centenas de encomendas e a ideia virou loja. Hoje já são mais de 700 modelos fashion no e-commerce, como calças, camisas e jaquetas para recém-nascidos e crianças de até 8 anos, com oções para pais e mães se vestirem igual.
atithudekids.com.br

ESPAÇO BOHO

A Espaço Boho acaba de completar 10 anos de marca. Uma das novidades é a Baby Boho, para bebês e crianças de até seis anos, no estilo da linha adulta.
instagram.com/espaco_boho

TIP TOP

Foto: Marcos Fontes, divulgação

Foto: Marcos Fontes, divulgação

Irresistível a linha de moda praia especial da Tip Top chamada “Tal Mãe Tal Filha”. Com dois modelos – um maiô e um biquíni cropped – e duas variantes de cor (marinho e branco), a coleção faz tanto sucesso que outra semelhante deve ser lançada em 2018.
tiptop.com.br

Inspiração para um mix pessoal
“Se não era pra se vestir assim, nem formava uma família”: a expressão criada por Carol Ceolin, de Porto Alegre, é uma brincadeira que virou hashtag e diverte os seguidores. Grávida de quatro meses à espera de outra menina, a publicitária e jornalista garimpa peças iguais em diferentes lojas e faz seu mix pessoal com composições para Catarina, um ano e cinco meses. Fofas!
instagram.com/carolceolin

Leia também
:: Quatro novos lugares com espaço kids para almoçar ou jantar em família em Porto Alegre
:: Mãe solo aos 20 anos, leitora faz sucesso na internet contando sua rotina de criar o filho sozinha

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna