Para todxs! Três casais estrelam um editorial de moda sem gênero para celebrar a liberdade de vestir e de amar

Fotos: Raul Krebs. Especial
Fotos: Raul Krebs. Especial

Assim como no amor, a moda não pode ter regras. É por isso que escolhemos a tendência genderless, com roupas que podem ser usadas tanto por eles quanto por elas, para vestir casais de namoradas e namorados neste editorial especial.

Leia também
:: Valentina Sampaio, a modelo mais requisitada da SPFW, é ícone da causa trans
:: As Patrícias: Genderless: moda sem gênero vai muito além de estilo
:: Alexandre Herchcovitch fala sobre a parceria com o marido na marca À La Garçonne, filhos e liberdade criativa

Coincidências do amor

Sabe aquelas histórias repletas de coincidências que demoramos a acreditar que sejam somente acaso puro? Foi assim com Luiza Gil, 25 anos, e Thaís Hagemann, 23, que namoram há três anos e meio. Tudo começou em uma festa na Rua da República, bem pertinho de onde teriam o primeiro encontro oficial e, anos mais tarde, a agência de comunicação fundada pelo casal. Bem ali, em uma noite na Cidade Baixa, Thaís tentava decidir se entraria ou não na balada. Foi quando viu Luiza se aproximar do outro lado da rua. O estilão da moça chamou a atenção.

— Ela usava um óculos de grau gigante, colar de conchas, saia neon de caranguejos e gladiadora – recorda Thaís.

– Só pensei que precisava falar com ela.

Não deu outra: assim que cruzou a entrada da festa, Thaís fez de tudo para chamar a atenção de Luiza.

– Vi que ela estava me olhando muito, até pensei que ela queria brigar comigo – relembra Luiza, entre risadas. – Mas acabou que ficamos. Inclusive, juntamos os nossos amigos, que se conheceram já neste dia.

O primeiro encontro foi na sede original do restaurante Consultório Culinário, naquela mesma Rua da República. A mesa em que sentaram fica exatamente onde hoje está posicionada a agora mesa de trabalho das gurias. No final do ano passado, elas fundaram juntas a Epohke, agência de marketing digital especializada em conteúdo de moda.

– O maior fruto que a gente teve foi a Epohke. Luiza já trabalhava com redes sociais e começou a me fazer de modelo em produções de fotos. Aí, nossa relação foi se tornando profissional também – diz Thaís.

– Meu hobby hoje é sentar na cadeira e trabalhar. E, ao lado dela, tudo fica mais leve – acrescenta Luiza.

00c58e31Luiza veste T-shirt Ocksa, colete Humans & Aliens, calça Zara e acessórios Maxi Acessórios
Thaís usa vestido Asap, jaqueta Reserva para Hemb, acessórios Maxi Acessórios

 

Moda sem gênero

Moderninhas que só, as gurias são, claro, superligadas em moda.

– Para mim, é bem natural. Sempre gostei de roupas que são ditas mais masculinas, misturadas a sapatos bem femininos. É a mescla que deixa interessante – conta Luiza.

 

00c58e2cLuiza veste camisa vestido Ocksa, parka e choker Renner e brinco Maxi Acessórios
Thaís usa vestido Asap, blusão Nuz, anéis e brincos Maxi Acessórios

 

Duas semanas e um amor

A empresária Fernanda Cassel, 25 anos, sócia da loja de consumo consciente OAK – One of A Kind, e o pesquisador em nanobiotecnologia Rodrigo Scopel Silva, 28, combinam em quase tudo.

– Até os nossos defeitos são parecidos – entrega Fê, entre risadas. – Isso faz com que a gente entenda muito um ao outro, o que considero bem importante.

– É fácil quando queremos fazer algo, os dois geralmente pilham – diz Rodrigo.

O casal se conheceu em uma festa, por conta de um amigo em comum, mas a aproximação só rolou mesmo pelo Facebook: Rodrigo adicionou Fernanda, e o papo engatou. Detalhe: o primeiro encontro se deu apenas 15 dias antes de ele partir para uma temporada de um ano em Los Angeles.

– Tivemos duas semanas bem intensas – lembra Fernanda. – Uns cinco meses depois, fui atrás dele para começarmos o namoro.

Deu certo: o casal, que completa três anos em agosto, acaba de ir morar junto. Para além do relacionamento, formaram também a banda The Lucywood.

– A Fernandinha é uma pessoa muito fácil de lidar. Onde a gente passa, ela tem amigos, e eles a adoram pelo jeito com que trata as pessoas. E isso é uma das coisas que me fazem ser completamente apaixonado por ela – derrete-se Rodrigo.

– Que amor! Nem mandei ele falar isso – brinca Fê.

00c58e14
Fernanda usa jaqueta e body ShopOak, calça Osklen, brinco Maxi Acessórios e bota Zara
Rodrigo veste camisa Reserva, jeans Zara, pulseiras Homem Maxi, bota preta Zara

 

Moda sem gênero

Fã de moda, o casal curte a pegada genderless. Fernanda vai além:

– Não é só colocar na propaganda um menino de vestido ou uma menina de alfaiataria mais retinha. A partir do momento em que se faz isso, reforça os papéis de gênero tradicionais, masculino e feminino. É mais do que isso. Não são dois polos, e sim um espectro enorme de expressões de gênero. O genderless de verdade reside em não colocar rótulos e inverter papéis, até porque esses papéis hoje em dia nem existem mais.

 

00c58e0eFernanda veste casaco e body Asap, camiseta Brechó ShopOak e choker Renner
Rodrigo usa camiseta Asap, jeans Zara, broches e pulseiras Homem Maxi

 

Os opostos que se atraem

Eles formam o tipo de casal que faz valer a sabedoria popular: sim, os opostos se atraem. Enquanto Thiago Barella, 33 anos, é todo minimalista – “total black”, nas palavras do namorado –, André Colombo, 34, o Deco, é “rococó”.

— Ele consegue misturar estampas, xadrez. Eu uso tudo preto. Ah, e ele adora coisas tipo doce de figo, bem rococó! — diverte-se Thiago.

Mas as diferenças só serviram para dar aquele tempero extra ao relacionamento, que já dura em torno de uma década – sim, eles também divergem se completaram nove ou 10 anos juntos. Concordam, porém, em um detalhe fundamental: o estalo mágico para que a história dos dois começasse veio em um aniversário do Thiago. Uma colega do escritório de arquitetura onde ele estagiava perguntou se poderia levar alguns amigos à festa – entre eles, estava André. Por dois meses, o papo rolou somente pelo extinto MSN, até que finalmente ficaram pela primeira vez.

Hoje, o casal de arquitetos adora aproveitar o tempo livre juntinho, seja recebendo os amigos para jantar ou brincando com os quatro cães da família – cada um dos guris tem dois bichinhos em casa. Eles também curtem muito viajar: depois de Japão e Estados Unidos, o próximo destino é a Espanha, no mês que vem.

00c58e28André veste jaqueta jeans Humans & Aliens, calça Zara e acessórios Homem Maxi
Thiago usa calça Asap, jaqueta Osklen para Hemb e acessórios Homem Maxi

Moda sem gênero

Quando o assunto é moda, os dois não têm medo de experimentar o que der na telha. Prova disso é que encararam numa boa nossa ideia de posarem para um editorial com pegada genderless. Para eles, nada de novo: não têm medo de transitar entre estilos ou até seções das lojas.

— Eu inclusive tenho muita roupa feminina em casa — diz Deco. — E gosto de marcas como a Också e a Asap.

— Para mim, é muito natural usar o que estou a fim. Não consigo ver problema — acrescenta Thiago.

00c58e27
André veste jaqueta preta Reserva, camiseta Asap e calça Zara
Thiago usa calça e blusão Asap, casaco Ocksa e acessórios Homem Maxi

 

Ficha técnica

Produção: TSSLR Conteúdo
Fotografia: Raul Krebs (Estúdio Mutante)
Textos: Thamires Tancredi
Tratamento de imagem: Jorge Gariba Batista
Styling: As Modistas
Make: Mariana Freitas e Mariela Mendes (The Beauty 247)
Cabelo: Joseph Lossalda. (The Beauty 247)
Lojas que participaram deste editorial: Hemb, Zara, ShopOak, Renner e Maxi Acessórios
Locação: Bó Jeito de Morar

Leia mais
Comente

Hot no Donna