Semana de Moda de Paris: as tendências para o verão 2015

Moda

A Semana de Moda que terminou na última quarta-feira em Paris trouxe várias tendências para o verão 2015: os efeitos da transparência estão entre as dominantes da temporada, com cortes a laser, chiffon, tule e rendas. Fizemos um apanhado das principais tendências.

TRANSPARÊNCIAS

Nina Ricci apresentou modelos para noite cheios de chiffon e sensuais detalhes em renda. Em uma visão mais romântica, a coleção da Rochas trouxe vestidos etéreos com gaze e estampas florais.

-Vestido Nina Ricci

As técnicas a laser na fabricação de tecidos abriram uma ampla gama de possibilidades, como nos conjuntos brancos da coleção Kenzo. Um incrível corte a laser com fundo escuro consegue um efeito sombreado sobre um vestido branco. Já Balenciaga traz um quarto recurso: a malha em rede, enquanto Valentino mostra um vestido branco com estampas vegetais.

-O modelo Kenzo com recortes a laser

-
Vestido branco com estampas vegetais de Valentino

PRÁTICO E CONFORTÁVEL

Sem complexidade, muitas vezes às custas da sofisticação e do poder de sedução, a moda abre cada vez mais suas portas para a roupa confortável, principalmente no caso das calças, muitas vezes de corte muito amplo. A roupa esportiva também apareceu nas passarelas, com as calças de ciclista de Jean Paul Gaultier, Carven e Viktor&Rolf.

-A calça de ciclista de Gaultier

-
A bailarina de Viktor&Rolf

A calça de jogging aparece sedosa em Sonia Rykiel, enquanto Alexis Mabille propõe uma bata em estilo boxeador. Dries Van Noten apresentou sandálias brancas muito confortáveis que contrastaram com o caráter onírico de sua coleção.

-Versão de seda da calça jogging de Sonia Rykiel

-Bata boxeador de Alexis Mabille

-Sandália branca de Dries Van Noten

CAMADAS, FLAMENCO E FRANJAS

Voltam as camadas, muitas vezes sobrepostas em vários níveis sobre uma mesma saia. A tendência é marcada no desfile de Sonia Rykiel, que este ano trouxe ar fresco à sua coleção graças a um novo estilista. Em Sacai e Céline, as camadas também apareceram no estilo flamenco.

-Estilo flamenco na passarela de Céline

O italiano Giambattista Vali acrescentou franjas às saias, outra tendência vista em várias passarelas de Milão e Nova York. Valentino também propôs camadas neste verão, em tons pastéis.

-Mix de tons pastel nas camadas de Valentino

DENIM

A calça jeans, que nunca abandona as passarelas, segue firme em saias e outros looks. Em Kenzo na versão bruta do macacão de trabalho, uma saia ampla abotoada ou em um conjunto com gorro e calça de jogging de jeans com aspecto gasto. Chloé propôs modelos completos em jeans e Stella McCartney cortou as calças em saias-calças e bolsas.

-Camisas oversized da Kenzo

-
Look total denim de Chloé

-
As saias-calças de Stella McCartney

SAPATO COM PLATAFORMA

Principalmente em versão sandália, em Sacai, John Galliano e Saint Laurent, o salto plataforma dos 1970 volta às coleções, às vezes com alturas que superam os dez centímetros.

-A altíssima plataforma de Galliano

-Os anos 70 nos pés da coleção de Saint Laurent

A ANIMAÇÃO DO AMARELO

O amarelo solar vai brilhar neste verão nas praias e nos vestidos para aquelas que sabem ousar com esse tom que muitas vezes intimida na hora de vestir. Há muito tempo não se via uma amarelo tão radiante no mundo da moda.

Em um tecido grosso e cobrindo os ombros em Issey Miyake, com efeitos de túnica e aspecto de vestal em Emanuel Ungaro, ou emoldurado em preto em Balmain, o amarelo alegrou muitas passarelas com sua presença solar.

-Gola gigante de Issey Miyake

-O preto com amarelo de Balmain

-Túnicas desfilaram para Ungaro

Lanvin também juntou o amarelo e o preto em estampas vegetais em um vestido de noite, enquanto Castelbajac misturou abertamente o amarelo com vermelho, branco e azul, mistura chamativa que há anos é quase uma marca desse estilista.

-Amarelo com sobriedade para Lanvin

-O mix vibrante e tradicional de Castelbajac

Leia mais
Comente

Hot no Donna