Passarelas inspiram papéis especiais para o convite de casamento

Direto dos desfiles das grifes internacionais saem inspirações de cores e texturas

Foto: Divulgação

Paris, a capital mundial da moda, não lança tendências apenas para o vestido da noiva: vem de lá também a novidade em convites de casamento. A europeia Arjowiggins, uma das maiores empresas de produção de papel do mundo, viu nos desfiles de grifes famosas detalhes que mereceram ser transportados para sua nova coleção. O resultado foi uma linha de papéis couture, com texturas e cores que têm a cara da moda internacional. Um dos destaques é o papel com acabamento semelhante ao da lã, clara inspiração nos tweeds da Chanel. Da nova coleção de bolsas da Prada veio a ideia de criar um papel com pequenos pontinhos em relevo para criar convites mais descontraídos.

As paletas de cores que foram destaque nas coleções de inverno também aparecem agora nos papéis. Uma aposta da Arjowiggins é uma linha que passeia pelos tons de vermelho, um dos hits da estação. O branco, cor que ainda ocupa o posto de mais querida pelos noivos, se mantém, mas ganha ares metalizados e usa as texturas para perder a cara do convite de antigamente.

Para ver de perto

Convites feitos com os papéis da Arjowiggins serão uma das atrações da feira Casar, uma das mais concorridas e famosas do Brasil. A empresa Grafjet, que atua em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e João Pessoa mostrará criações feitas com os papéis da moda no evento, que acontece na semana que vem, entre os dias 24 e 27. Tradicionalmente realizada na loja Daslu, neste ano a Casar muda de endereço e se transfere para a Casa Petra. Cerca de cem expositores experts em tudo o que a noiva precisa para seu casamento já estão confirmados. Outra feira marcada para o fim do mês das noivas é a Mostra Casamento & Cia, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio nos salões do Dado Bier do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre.

Leia mais
Comente

Hot no Donna