Passo a passo: aprenda a fazer um make com as últimas novidades para o inverno

Maquiadora de O Boticário esteve no Donna Fashion Iguatemi e passou todas as dicas

Make básico para o dia-a-dia
Make básico para o dia-a-dia Foto: Jessé Giotti

Vanessa Bento foi a maior celebridade nas duas noites de Donna Fashion Iguatemi no espaço Make B. de O Boticário. A maquiadora oficial da regional do Boticário fez mais de 20 makes por noite, atendendo os convidados especiais e jornalistas. Mesmo com a correria, conseguimos um tempinho para que ela nos passasse os segredos de uma maquiagem básica para o dia-a-dia.

É uma maquiagem leve, que pode ser usada durante o dia, para o trabalho.

1. Limpeza da pele: use um sabonete líquido indicado para sua pele. Aplique um tônico e o filtro solar. Nesta ordem.

2. O segundo passo é uniformizar a pele. Comece passando o primer por todo o rosto. Não faça movimentos bruscos, use um pincel de cerdas e escolha um primer com tecnologia de alta definição.

3. A etapa seguinte, ainda na uniformização da pele, é a aplicação da base. Escolha uma base no tom mais próximo a sua pele. Faça o teste em uma superfície plana do rosto. Pode ser testa ou bochecha. Use a base antes do corretivo. Assim, é mais fácil camuflar as olheiras.

4. Agora, vamos ao corretivo. Ele também deve ser no tom mais próximo da sua pele. Deve ser aplicado abaixo dos olhos com batidas leves dos dedos. Não esfregue o corretivo em movimentos bruscos.

5. O passo seguinte é o pó facial. Ele deve ser no tom exato da pele e aplicado com um pincel de cerdas. Também com delicadeza.

6. Agora que sua pele esta uniforme, vamos aos olhos. Começamos com o primer para a área dos olhos. Use uma gota dividida em duas partes, uma para cada olho. Aplique em toda pálpebra superior.

7. Aqui uma ótima dica. Você pode usar uma solução para sobrancelhas. Ela dá preenchimento e definição.

8. Após o primer e a solução para sobrancelhas, aplique sombra clara em toda pálpebra móvel até altura do côncavo. Ela será a base da pintura dos olhos.

 

9. Para começar a cor de um make básico para o dia-a-dia, use um lápis marrom. Faça um traço em toda base superior dos cílios, deixando mais espesso do lado de fora. Após o traço com lápis, use um pincel de cerdas para enfumaçar a cor. Faça movimentos circulares e curtos, deixando mais espesso do lado de fora.

10. Com o mesmo lápis marrom marque um traço na base dos cílios inferiores. Faça isso pelo lado de fora dos olhos e do meio em direção à lateral.

11. A aplicação da máscara deve começar por cima dos cílios, com movimentos circulares. Depois, passa por dentro, puxando os cílios para cima. E depois, repita a operação nos cílios inferiores. Você pode escolher uma máscara com efeito alongador ou volume ou ainda usar os dois potencializando os dois efeitos. Lembre-se de que a máscara é a mesma. O que confere o efeito é o formato das cerdas.

12. Uma dica importante para uma maquiagem durante o dia é criar um ponto de luz no canto dos olhos, na região de dentro. Para isso, use uma haste flexível e uma sombra um tom clara.

13. Para finalizar, um batom discreto.

As redes sociais oficiais do Donna:

Facebook http://www.facebook.com/donnadconline
Twitter http://twitter.com/DonnaDConline
Instagram http://instagram.com/donnadconline
Cinemagram: DonnaDConline (acesso pelo smartphone)
Youtube: http://www.youtube.com/donnafdc

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna