Peça hit das últimas temporadas, macacão é alternativa para looks de festa

Veja dicas de como usar a peça de acordo com seu tipo de corpo

Foto: Just Jared

Nem só de vestido ou do mix de saia e blusa é feito o look para ir a um casamento, uma formatura ou um jantar especial. O macacão, uma das peças mais adoradas por estilistas (internacionais e daqui), reafirma-se como proposta para dar uma transformada no look de festa.

>> GABI CHANAS: veja outros modelos de macacão

Peça símbolo dos anos 1980 e 1990, o macacão foi fazendo um retorno mais glamouroso à moda a partir de 2011, quando Dior, Jason Wu e Stella McCartney encheram suas passarelas com eles. Começou a aparecer até no tapete vermelho (Jennifer Lawrence, Kate Beckinsale e Natalie Portman adoram) e ganhou popularidade por ser uma peça versátil, que se adapta a vários tipos de corpo.

Se você tem quadris largos

Opte pelos modelos com devote em V, ajuste na cintura e pernas não muito estreitas. O decote atrai a atenção para a parte de cima do corpo. O estilo acinturado cria o aspecto violão. Já o caimento mais soltinho, disfarça o tamanho do quadril.

Se você tem seios grandes

Procure peças com estilo camisa, que são mais soltas e confortáveis. Use e abuse dos modelos cropped, com barra na altura do tornozelo. Usados com sandália minimal, que deixa os pés bem à mostra, criarão uma proporção elegantíssima para o corpo.


Se você é baixinha

Aposte nas peças de corte reto e em modelos alfaiataria. Eles alongam a sihueta, especialmente em cores sóbrias.

Agregando valor

Como o macacão possui ar de peça casual, dê atenção extra aos acessórios para garantir um visual digno de festa. Escolha clutches coloridas ou com brilho e experimente brincos longos, com franjas que chegam próximo ao ombro. Mix de pulseiras também é bem-vindo, especialmente se o macacão não tiver mangas. Nos pés, quanto mais glam, melhor. As sandálias com fivelas no tornozelo são hit do momento.

Leia mais
Comente

Hot no Donna