Peças chiques, atemporais e sem gênero: conheça a grife de Gabriela Basso

No editorial For Boys Too, deste ano, os clientes homens da GB | Foto: divulgação
No editorial For Boys Too, deste ano, os clientes homens da GB | Foto: divulgação

Ela herdou da mãe, Izabel Peteffi Basso, uma das estilistas mais precisas de Caxias do Sul, o talento para as linhas, agulhas e, principalmente, para a modelagem, fundamento que é estrela da marca cheia de personalidade. Gabriela Basso cria mais do que roupa, cria desejos atemporais muito pertinentes ao hoje, sem levar em conta gênero, temporada ou faixa etária. Ela pensa em pessoas elegantes que querem fugir aos modismos e faz moda como um manifesto da sofisticação contemporânea: versátil, simples e exímia.

Porque a gente ama

A moda de Gabriela Basso, que começou a se delinear em 2012, quando a grife foi lançada. Embasada pela alfaiataria, as peças surgem em modelagens deliciosas, das tradicionais às mais despojadas. Sim, há cortes sequinhos, que fazem a alegria das mais clássicas, e amplos, reflexo da busca pelo conforto mais do que necessário nos dias de hoje. E todos são encantadores.

A alfaiataria ampla faz a alegria de quem busca um visual elegante e confortável

As estampas exclusivas, que se tornaram uma marca da grife desde a terceira coleção, em 2013, são usadas como uma forma de expressão de assuntos que a estilista considera relevantes. Portanto, você vai perceber temas feministas, traços que revelam o amor pelos animais e um apelo por um mundo mais ético. Gabi é vegana – e a marca abraçou a causa desde 2015, descartando qualquer matéria-prima de origem animal.

A coleção de 2013/2014 trouxe as primeiras estampas exclusivas

A marca nunca se colocou como genderless e, embora a estilista pense na mulher na hora de criar, muitos clientes homens começaram a usar as peças. Foi assim que o selo tornou-se naturalmente sem gênero – e Gabi passou a adotar essa imagem também em campanhas. “Quem faz da marca sem gênero não é o criador, é quem usa. Os clientes me mostram como tornar ela sem gênero”, complementa a designer.

O que só a marca tem

As calças de alfaiataria de cintura alta com suaves pregas, os vestidos chemisiers com saia godê e as camisas amplas em tecidos suaves – alguns, sutilmente transparentes – são alguns dos itens que tornam a GB uma grife singular.

A primeira coleção da marca, em 2012, já nasce com o sentido da atemporalidade

A primeira coleção da marca, em 2012, já nasce com o sentido da atemporalidade

As estampas com um toque de humor decorando peças clássicas resultam em um contraponto que se tornou característica singular da GB. O jeitinho como a marca faz o tradicional ficar contemporâneo é muito particular em toda as coleções.

Dicas de estilo com Gabriela Basso

♦ Use a calça de alfaiataria de cintura alta com camisetas podrinhas e moletons: um elo entre o social e o casual que resulta em um visual delicioso.

Saia com volume e estampa de cactus, um charme da marca

Saia com volume e estampa de cactus, um charme da marca

♦ Aposte nos vestidos superfemininos com acessórios esportivos e despojados, investindo no chemisier com tênis ou com um oxford pesado, por exemplo.

O vestido Bestie, uma das peças mais vendidas na GB, aqui em sobreposição com as famosas camisas amplas

O vestido Bestie, uma das peças mais vendidas na GB, aqui em sobreposição com as famosas camisas amplas

Como comprar

Pelo e-commercegabrielabasso.com.br, ou no Espaço GB, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 1.481, sala 92, no Centro de Caxias do Sul. Contato: (54) 9973-0898 ou ((54) 3039-2170.

Leia mais
:: Conheça a 3JNS: a marca gaúcha que tem jeans retornáveis e muito estilo
:: Como se usa: calça boca de sino, exagerada e cheia de personalidade
:: Calça com listra lateral: confira combinações com a peça que afina e inova os looks

Leia mais
Comente

Hot no Donna