Pela primeira vez, Christian Louboutin escolhe modelo plus size como rosto da marca

Mais um passo rumo a quebra de padrões no mundo da moda – e que, claro, a gente aplaude de pé. Dessa vez, a grife de luxo Christian Louboutin escolheu, pela primeira vez, uma modelo plus size como rosto de uma campanha.

A nova estrela da marca é a francesa Clémentine Desseaux, de 27 anos e manequim 12 – 14 no padrão britânico (algo entre 42 e 46 no manequim brasileiro), que será garota-propaganda da linha de batons Rouge.

— Uma grande marca utilizando uma modelo curvilínea como garota-propaganda é um grande passo. Os padrões de beleza estão mudando e as diferenças que costumavam ser fraquezas estão agora se transformando em pontos fortes — disse a bela em entrevista ao Daily Mail.

Veja também
:: Como as plus size desafiam os padrões e fazem a moda render-se à beleza em qualquer tamanho
:: As novas curvas da moda! Um editorial repleto de inspiração e estilo para as plus size

2F4A0E3900000578-3356647-image-m-5_1449867894669

Provando o quanto a inclusão das plus size no mercado de moda (principalmente o segmento luxo!) ainda é recente, Clémentine conta que teve de trocar Paris por Nova York para conseguir trabalho.

— Ser cheia de curvas e sardenta nunca foi fácil quando eu estava na França. Agora a beleza está mudando e as marcas estão colocando meninas diferentes no centro das atenções. O mercado está se abrindo para toda a beleza que há no mundo e não há apenas para loiras, brancas e magras, que é tipo das mulheres que prevalecem na Europa — explicou.

Veja também
:: Top plus size desfila com peças da própria coleção de lingerie na Semana de Moda de NY
:: Uau, Tara Lynn! Revista de moda da Noruega traz modelo plus size nua na capa
:: Modelo responde agências que a recusaram por ser “muito grande

GALERIA: Veja mais fotos de Clémentine

 

No vídeo divulgado no Instagram @louboutinworld, a top plus size aparece sorrindo e com os cabelos ao vento enquanto exibe um dos novos batons da marca, o Rouge Mat Velvet. A descrição faz referência a “beleza natural” de Clémentine – e, vendo o clipe abaixo, como discordar?

Também em Donna
:: 5 frases que as gordinhas não aguentam mais ouvir
:: “Não usar o termo fofinha em vão”: os 10 mandamentos plus size

 Assista ao comercial da Louboutin

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna