Polêmica: Crocs surpreende ao anunciar fechamento de fábricas e dá um susto nos clientes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A marca de calçados Crocs, cujos sapatos dividem opiniões, anunciou que está fechando unidades de suas fábricas na Itália e no México até o final do ano. Isso não significa, porém, que a produção vai parar.

Mesmo assim, o anúncio causou nas redes sociais! Muitos clientes (e alguns críticos) não entenderam bem o que significava a decisão.

“É o fim de uma era?”, questionou um seguidor das redes sociais da marca.

Em comunicado, a Crocs explicou que está fechando lojas de varejo menos produtivas, à medida que as concessões expiram. A empresa disse que irá alocar a produção para terceiros, para aumentar a capacidade de produção. Segundo a marca, o objetivo é focar mais em vendas online.

“Nossas comunidades continuam empolgadas com a Crocs e nossos consumidores continuam alimentando a paixão pela marca. Estamos absolutamente gratos, mas não surpresos, que nossos fãs estejam comentando sobre nós hoje. Trabalhando juntos, nossos futuros são mais brilhantes, ousados e coloridos”, diz a nota.

Alguns fãs ficaram revoltados com a notícia, ainda mais diante do fato de que a Crocs acaba de divulgar lucro de R$ 30,4 milhões no segundo trimestre.

Mas também houve zoação com a notícia. “Deus tarda, mas não falha”, escreveu um usuário do Twitter. “Já vai tarde”, comentou outro.

Leia mais:
:: Sapato polêmico: marca lança crocs de bico fino e salto agulha. Você usaria?
:: Os polêmicos Crocs, agora de salto alto, são a nova aposta da Balenciaga para o verão

Leia mais
Comente

Hot no Donna