Polka dots: três maneiras estilosas de usar a nova estampa poá

Foto: Net a Porter
Foto: Net a Porter

Ela tem aparecido, um pouco tímida, sejamos sinceras, há umas duas temporadas. Mas parece que agora, no inverno que se aproxima, ganha força e se torna um desejo imediato: a estampa polka dots.

O clássico poá chega com ares fashionistas, deixando pra trás seu passado delicado. Sim. A ordem agora a apostar na padronagem com peças de impacto e shapes mais minimalistas, tornando o poá, de fato, a atração do visual. A exceção são os suaves vestidos envelope – estes prometem ser um hit entre as moças que buscam um look bem parisiense. Entre as formas irreverentes de vestir, a nossa estampa se torna ainda mais deliciosa – e estilosa – ao lado de uma saia bem sequinha. Quer ver?

Saia + camiseta + jaqueta jeans + tênis + mochila

Clássica, a saia de poá se torna bem despojada quando combinada a pecinhas básicas, como a jaqueta jeans com lavagem clara e a camiseta branca. Versáteis e democráticas, as duas são indispensáveis para quem quer garantir um closet mais múltiplo. Seguindo a proposta casual, o tênis branco e a mochilinha vermelha trazem uma pitada extra de descontração ao look, que é perfeito para animar os dias de correria ou para curtir um cineminha no final de semana. Aposte e divirta-se!

casual

Saia House of Holland, camiseta Rag & Bone, jaqueta We11done, tênis Nike e mochila Manu Atelier/Fotos: netaporter/Reprodução/Internet

Saia + body + blazer + scarpin + bolsão

Cores fortes, mix de estampas, tudo isso junto e misturado no ambiente profissional? Claro que sim! No meio de tanta informação, o segredo é apostar em modelagens minimalistas, além de uma pecinha neutra de fundo, como o body preto, bem básico. Contemporâneo, o blazer com listras finas complementa o poá em padronagem e cores, o que é um truque certeiro para quem quer combinar estampas de um jeitinho mais comedido. Contrapondo a sobriedade do combo preto e branco, os acessórios vêm em tons fortes e deixam o visual mais ousado, sem abrir mão da elegância. 

trabalho

Saia House of Holland, body Acne Studios, blazer Frame, scarpin Jimmy Choo e bolsa Saint Laurent/Fotos: netaporter/Reprodução/Internet

Saia + blusa de cetim + sandália de duas tiras + clutch

Pintou aquele coquetel? Uma exposição? Um jantar especial? Pois a saia de bolinhas é a companhia perfeita! Para sofisticar a produção, aposte em um top bem exuberante, com tecidos nobres, detalhes especiais, como drapeados ou assimetrias, e cores marcantes – olha o verde aqui outra vez, mostrando que sua junção com tons clássicos é pra lá de certeira! Essenciais de toda festeira elegante, a sandália de duas tiras e a clutch se tornam ainda mais sofisticadas graças aos tons de nude. Use sem moderação!
festa

Saia House of Holland, blusa Dion Lee, sandália Gianvito Rossi e clutch Loewe/Fotos: netaporter/Reprodução/Internet

Leia mais:
:: Listras coloridas! Três jeitinhos de usar a estampa do momento
:: Do sofisticado ao fashionista: 3 ideias de looks com regata, um básico de sucesso
:: Calça jeans com barra assimétrica e desfiada: três jeitinhos estilosos de apostar

Leia mais
Comente

Hot no Donna