Por que o vestido é a peça mais livre, leve e solta do closet | Ana Clara Garmendia

Nesta semana, uma campanha publicitária mostrando um menino usando saias foi discutida enormemente por especialistas e aspirantes a entender a moda do século 21. Uma jogada de marketing para mobilizar as mídias sociais e chamar a atenção para uma marca que não anda agradando muito nas suas mais recentes coleções.

Quem conhece a história das vestimentas da humanidade, sabe que homem usar saia ou vestido não é nenhuma novidade nem nesse século e nem em muitos séculos atrás. Quem conhece a história da moda sabe que Jean Paul Gaultier há mais de 20 anos já colocava homens com saias em suas passarelas e quem conhece a história recente da Louis Vuitton sabe também que seu ex-diretor criativo, o americano Marc Jacobs, teve uma fase bem recente onde usava apenas usava saias.

Mais colunas da Ana Clara Garmendia?
:: Direto de Paris e NY, o vermelho promete ser a sensação da próxima temporada
:: Pantalonas e rendas são tendências para a nova estação
:: A saída é customizar o que você já tem no armário 
:: Por que o corte de cabelo faz toda diferença no look

Bem, é isso. A liberdade em nos vestirmos como bem entendemos não é surpreendente nem aqui e nem na China. Eu poderia dissertar horas sobre esse assunto, mas vou parar por aqui para dizer apenas uma coisa: se os homens querem usar saias, que o façam e aproveitem , pois a liberdade que se tem com elas é fantástica.

E nós, minhas queridas, estamos numa fase total de vestidos! Sim, eles são os chuchus da hora em todas as matérias e comprimentos. No verão, os mais agradáveis lembram camisolas ou baby-dolls. No inverno, teremos desde os comprimentos longos até os micro. Aposte e se não gostar, entre na outra corrente: use ternos e ponha para quebrar. Beijos de Paris.

As vertentes de vestidos

DONNA8JANF1 (1)

Donna8janf2

Donna8janf3

 

Na contramão!

Donna8janf4

Ok, eles querem vestir nossas peças? Nós também queremos as deles! Os ternos e o estilo “la garçonnne” dos anos 20 revive agora. A emancipação feminina deu origem a esse estilo que foi extremamente usado pela moda do começo do século passado.

 

* Fotos: Ana Clara Garmendia

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna