#DonnaIndica: que tal transformar seu amor por Porto Alegre em quadros, roupas e acessórios?

A fotografia pode ir muito além da boa e velha estampa de camiseta no look nosso de cada dia. E vale extrapolar o porta-retratos na decoração da casa. Para se inspirar, confira exemplos bacanas de como você e sua casa podem vestir fotos de um jeito diferente.

#DonnaPoa
:: 8 brechós e bazares para conhecer
:: Uma seleção de cafeterias para se deliciar
:: 5 fast-foods gourmet de Porto Alegre para degustar
:
6 lugares para comer uma boa costela

  1. Quadrinhos

Sabe aquela foto que bem merecia ganhar um espaço na parede de sala? Pode virar um Cuadrado. Este é o nome do projeto de Vicky Fernandez – há dois anos ela deixou um emprego na área de TI para investir na ideia de imprimir fotos em cuadrados como este acima, de 20cm por 20cm. Além dos seus próprios cliques, você pode escolher imagens do acervo de mais de 3 mil imagens de 70 artistas amadores e profissionais. Há ainda os kits de minicuadrados, para quem busca lembrancinhas para uma ocasião especial.

00b80b8a

 

2. Look Made in PoA

Que tal se vestir de Porto Alegre? Com essa proposta, o casal Tânia Porcher e Luiz Paulo de Araújo começou a estampar belos cenários da Capital em vestidos, blusas, camisetas e até almofadas e fundou a marca Ink. Opções não faltavam: o fotógrafo Araújo tem milhares de imagens em acervo. Hoje radicados em Joinville, Santa Catarina, eles diversificaram os modelos com fotos também de cidades catarinenses e de cenas variadas. Tudo isso está disponível na página da marca no Facebook e em três pontos de POA – Casa de La Madre, Über, Roupeiro e a Loja D’Arte da Fundação Iberê Camargo.
As peças mais procuradas? As estampas do Gasômetro, da Redenção e do Cais do Porto.

00b80335

3. Vestido personalizado

Sites como Bediff e Panólatras oferecem a apaixonados por fotografia a chance de imprimir em tecido suas imagens preferidas – ou de outros fotógrafos do acervo. São muitas possibilidades: até de criar uma estampa que parece abstrata. Para se ter uma ideia do resultado, a fotógrafa de ZH Andréa Graiz, que literalmente veste suas fotos, mostra como a imagem que registrou do Mercado Público em um dia chuvoso, repetida várias vezes, dá origem a esta estampa bacana (abaixo).

00b80323

 

4. Lencinhos

Muito bacana a ideia do fotógrafo Tonico Alvares: ele estampou lenços com suas fotografias. Repare na delicadeza do resultado final! Em dezembro, saiu a primeira leva de modelos, à venda da loja Pandorga, do Instituto Ling, em Porto Alegre. A ideia é apresentar uma nova coleção a cada seis meses – a próxima deve incluir tecidos para decoração.

00b80fd2

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna