Preview! As tendências de primavera/verão para ficar de olho desde já

Fotos: Agência Fotosite, Divulgação
Fotos: Agência Fotosite, Divulgação

O inverno ainda nem deu as caras, mas o Minas Trend já adiantou tudo o que será tendência nos dias de verão.

:: No Minas Trend, Preta Gil lança coleção all sizes: “A mulher real precisa estar na passarela”

Donna esteve em Belo Horizonte para acompanhar todos os detalhes do evento de moda mineiro, que une desfiles, feira e salão de negócios – e completou 10 anos na última edição, que rolou na semana passada. Veja o melhor do que encontramos por lá:

Da passarela…

Se depender dos desfiles que assistimos, o verão será de cores levinhas, como a paleta pastel e muito branco – mas com espaço para alguns tons mais fortes como o amarelo. As modelagens estão soltinhas e também oversized: conforto é a palavra da vez, principalmente pela pegada esportiva que dominou as coleções.

lmag_mt_v18_0031

Um dos desfiles mais bacanas da temporada mineira, o verão de Lucas Magalhães mistura elementos da alfaiataria e do esporte. Os tricôs, especialidade do estilista, aparecem mais leves para dar movimento a shapes alongados, que (finalmente!) estão caindo no gosto das brasileiras – o mídi, por exemplo, segue soberano.

 

npes_mt_v18_0038

Também adepta dos tricôs, Natália Pessoa está encontrando o caminho para diferenciar a grife que leva seu nome da Faven, marca que já comandou. Vale destacar as propostas monocromáticas, que dominaram a passarela. Olho também nos babados, que prometem permanecer na estação de calor.

 

aefo_v18_014

Boa surpresa foi a presença da grife Anne est Folle, das irmãs Renata e Ludmila Manso. A etiqueta mineira pode até não seguir tendências e cultivar a atemporalidade no DNA, mas é fato que apresentou uma coleção em sintonia com tudo o que se deseja agora: conforto e leveza. A vibe esportiva também estava lá, com destaque para as parkas estampadas. Falando nisso, a grife traduziu o desejo coletivo pela estampa, que voltou com força para a temporada – aqui, a brincadeira é a mistura de florais, mosaicos e grafismos, tudo com tempero oriental.

 

plur_mt_v18_0005

Marca já tradicional no line-up do Minas Trend, a Plural também fez da estamparia o ponto alto da coleção. As peças oversized, tão características da marca, aparecem tanto com cores suaves quanto nas versões metalizadas – uma das mais bacanas é a saia mídi.

Veja também
:: #TopDonna: Elegemos nosso desfile, modelo, look e acessório preferido da SPFWN43
:: Tendências da SPFW: o que foi destaque em maquiagem e cabelo na semana de moda

:: Estilista gaúcha Helen Rödel faz seu primeiro desfile na SPFW

:: Na SPFW, Miss Brasil Raíssa Santana fala sobre empoderamento: “a mulher é independente e não precisa de homem para ser feliz”
:: Direto do nosso Insta, tudo o que rolou na SPFWN43

… e das araras

Visitamos os estandes de algumas das mais bacanas marcas gaúchas que estavam expondo suas novidades no Salão de Negócios. Espia nossos achados:

thumbnail_ChristianoCardoso-EstúdioSportsMag-9865

Além do beachwear, novidade para o verão da marca, a St. Trois traz essas saídas de praia em material telado com aplicações. Lindos!

70417-ronaldo-kildare-01-590x487

Ronaldo Fraga aproveitou também para mostrar o resultado de sua parceria com a Kildare. A collab inclui tênis e botinhas em cores contrastantes (tipo laranja e menta!) e estampas.

 

Uma espiadinha no preview da Maria Pavan e seus tricôs caprichados: tons quentes, como o laranja, serão destaque no próximo verão.

 

Alinhada com os lançamentos da passarela, a Ton Âge investe nos tons pastel. Olho no vestido com aplicações handmade – quem prova é a blogger Raiza Marinari.

Especializada em couros, Tássia Ely adianta: o verão será do branco! No clique, a própria designer posa com o conjunto de saia + blusa com aplicações.

 

* A repórter viajou a convite do Minas Trend

Leia mais
Comente

Hot no Donna