Profissional, fashion, elegante: 3 formas de usar calça amarela

As tendências apontam: o amarelo é uma das próximas cores a virar desejo. Se você acha o tom exagerado e pouco versátil, esqueça. O amarelo é perfeito para iluminar o look e incrementar o estilo. Com as combinações certas, o amarelo pode ir do trabalho ao encontro noturno, tanto ousado como clássico. A gente escolheu uma pantalona da cor, bem marcante, para comprovar a democracia do tom. Confira três looks com o amarelo como estrela.

Calça + blusa branca + blazer xadrez + bolsão + sandália de duas tiras

A calça amarela é a peça perfeita para tirar os seus looks de trabalho do lugar comum. Combine com o blazer xadrez, um dos queridinhos das próximas estações, e você terá um visual antenado e muito elegante. Dica de estilo: amarre uma faixa ou coloque um cinto para ajustar a cintura do blazer – é trend. Para equilibrar a produção, que já tem cor forte e estampa, mescle alguns elementos mais clássicos, como a camisa branca e a sandália de duas tiras. Vale lembrar que mesmo clássicos, eles sempre podem ter uma pitada de irreverência, como as mangas com sutis babados e o salto metálico. Pra finalizar, uma bolsa do tipo cabe tudo, que é tudo o que a gente precisa, em um tom que casa perfeito com o amarelo.

calca-amarela-como-usar-trabalho

Calça Paper London, blusa See By Chloé, blazer R13, bolsa Tom Ford e sandália Giuseppe Zanotti/Fotos: netaporter/Reprodução

Calça + camiseta + jaqueta esportiva + clutch + mule

Aqui temos um visual que grita ousadia fashion! Combinada à camiseta preta, a pantalona amarela ganha um ar retrô setentista, que é reforçado pela mule branca de salto. Com as listras em P&B, a jaqueta esportiva se torna classuda e atemporal, enquanto a clutch rosinha de pelos deixa o look mais divertido e casual. É vestir e arrasar!

calca-amarela-como-usar-fashion

Calça Paper London, camiseta Saint Laurent, jaqueta Norma Kamali, clutch Sophia Webster e mule Acne Studios/ Fotos: netaporter/ Reprodução

Calça + top floral + clutch + sandália de duas tiras

Pintou aquele jantar especial em um restaurantezinho badalado? Quer fazer bonito na exposição de um amigo? Aposte na calça amarela! Para garantir um ar cool e estiloso, prefira combiná-la com peças mais ousadas, como a blusa vermelha de cetim. Mesmo que a peça remeta ao floral, sua interpretação não é nada literal, o que deixa a produção mais complexa. E uma sugestão pra não errar na escolha de padronagem: combine com algum traço que tenha a cor da peça lisa. A sandália rosa é belíssima e completa a trinca de cores que promete bombar muito nesse verão. Descontraída e clean, a clutch branca finaliza. Pronto. Puro glamour e sofisticação!

calca-amarela-como-usar-festa

Calça Paper London, top Prada, clutch Edie Parker e sandália Alexandre Birman/Fotos: netaporter/ Reprodução

Leia também
:: Calça vermelha: para usar sem medo de errar
:: Como se usa jaqueta jeans bordada: 3 ideias de looks completos
:: Três dicas para usar saias com volume (godê, drapeada, com pregas…)

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna