Que brega, o quê! Aprenda a montar o visual com o requinte do scarpin branco | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Mais dicas de AsPatrícias?
:: Como usar jaqueta jeans com modelagem ampla
:: Blazer grande e largo? Saiba como usar os boxy coats
:: Saiba como combinar parka militar neste inverno
:: Saiba como compor um look com jaqueta estilo college

Olá! Tudo bem? Queria saber de vocês desde quando scarpin branco virou chique? Sério! Sempre ouvi dizer que era cafona e cada dia vejo mais em blogs de moda. Mariela – Porto Alegre – RS.

Oi, Mariela. Tudo bem? A gente espera que tudo ótimo com você. Adoramos sua pergunta. Parafraseando uma das declarações preferidas dos jogadores de futebol, a moda é mesmo uma “caixinha de surpresas”, né mesmo?! Brincadeiras a parte, muitas peças, combinações, efeitos antes considerados errados ou bregas acabam virando trend, ainda mais hoje, quando quase tudo é permitido. Eis o caso do scarpin branco, que por muito tempo ficou enterradinho no baú do mau gosto até ser resgatado há algumas temporadas por fashionistas mundo afora.

Sim. Sapatos brancos surgiram em algumas passarelas estreladas, como a da grife francesa Balenciaga, mas foi mesmo a rua que fez deles, principalmente dos scarpins, uma tendência. A gente é suspeita a falar porque sempre acho uma injustiça o tal rótula de cafona para o pobrezito do scarpin branco, afinal, ele imprime um ar de riqueza imediato em muitos visuais. Levanta um jeans, equilibra um look preto total, fica perfeito com blocos de cor, faz bonito com saias ou calças, como confirma a seleção de imagens que a gente fez para inspirar você. Só um porém: eis um sapatinho que precisa de um cuidado todo especial, porque um scarpin branco só é fino quando está impecável e merece cuidados especialíssimo. Ou seja, use quando não caminhar com moderação e fique longe de qualquer obstáculo ao seu caminhar, viu?

Olha só:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna