Quer fugir do branco? Separamos looks coloridos para te inspirar na festa de Réveillon

Não importa onde você esteja: a tão aguardada meia-noite do dia 31 de dezembro sempre será carregada de festas, expectativa e muita simbologia. Seja pulando as sete ondas, usando a calcinha-nova-da-cor-X ou comendo lentilha agachada embaixo da mesa com o prato virado para a direção Norte, segurando um gato preto e dando três pulinhos (vai saber a que ponto chegaram as superstições?), a virada para o novo ano é tratada como a última esperança de um ano perfeito. Com o look do Réveillon não seria diferente: no Brasil, o hábito de vestir branco representa luz, paz, pureza e bondade — e lá se vão todas as brasileiras em busca de roupas 100% brancas para a ocasião, mesmo que as peças sejam usadas naquela noite e nunca mais.

E já que estamos falando em um período de virada, mudança e novas perspectivas, por que a questão fashion deveria ser igual a todos os outros anos? Preparamos um pequeno guia com as melhores dicas para quem quer fugir do branco no Réveillon — e ainda estar alegre, festiva e cheia de significado.

:: É pra já! Cinco tendências em moda praia para o verão 2015
:: 10 itens que você tem que ter no armário para a primeira estação do ano

Look full color

Colorida dos pés à cabeça? Sim! O look total em uma cor só é atual, moderno, e traz o efeito perfeito para as festas de réveillon. Se preferir descombinar os acessórios, escolha sapatos e bolsas em outros materiais e texturas, como o verniz, o python e a madeira.

Cropped top

Quer usar cropped top? Lembre-se de estar com a cintura em dia e combine a peça (em materiais chiques como a seda e o linho) com saias lápis ou até godê, trazendo sofisticação ao visual. Nesta combinação, vale misturar cores e até usar tudo em uma cor só, estilo conjunto.

Peça-hit: macacão

Marsala (2)

Além de confortável, o macacão é uma das peças mais elegantes e modernas para um look festa. Que tal usá-lo no lugar do tradicional vestido? Seja ele tomara-que-caia, com decote profundo; liso, estampado ou bordado, o macacão vai bem com salto alto e até rasteira. Da praia à festa chique no clube!

Preto nos detalhes

vermelho4

Não tenha medo de usar o preto para complementar seu visual de réveillon. Ao contrário do que muitos pensam, o preto não possui significado mórbido, mas sim de independência e de decisão. Uma faixa, um laço, uma clutch ou estampa que leve o tom podem ser o detalhe que faltava no seu look colorido.

Colorido + metalizado

Vermelho e Metalizado (2)

Quer fugir do branco, mas não é fã de looks ultracoloridos? Sem problemas: busque as versões metalizadas (quase pastel) das cores que caem melhor no seu tom de pele. Além de oferecerem um efeito de cor mais sutil, são naturalmente festivos e refinados. Que tal finalizar o visual com um maxibrinco repleto de pedrarias?

Prata & dourado

Dourado e prateados

Estão para nascer tons mais alegres que o prata e o dourado para uma festa. Iluminados, sofisticados e femininos, podem aparecer em tecidos estruturados, leves e até paetês (para as mais ousadas). Use em vestidos soltinhos ou até mesmo em blusas e saias, combinando com peças em jeans, para quebrar a seriedade do look.

:: Pode surtar, sim! 10 razões para enlouquecer com a chegada da Forever 21 a Porto Alegre
:: Exclusivo! Mostramos antes como é a loja Desigual do Iguatemi

Vermelho

Vermelhos

Quem procura uma nova paixão – seja ela em forma de um relacionamento, um hobby, um trabalho novo – pode trocar o branco pelo vermelho sem medo. Além de ser uma cor naturalmente marcante e sensual, ela cai bem em todos os tons de pele e cabelos. Se não quiser usar um look vermelho liso, opte pelas variações da cor, em forma de paetês, estampas (florais ficam elegantérrimos) e combinações com outros tons, como beringela, pink e até mesmo preto.

Verde

Verdes

Conhecido por ser a cor da esperança, o verde fica especialmente incrível nas morenas, por contrastar com os cabelos escuros. Que tal um vestido longo, combinado com rasteira prateada para o réveillon na praia? Ou um vestido-envelope para a festa na cidade?

Azul

Azuis

Azul-marinho, azul-petróleo, azul klein, azul-bebê. Ufa! Azul é a cor da tranquilidade, e em seus muitos tons oferece opções para os mais variados gostos. Um macacão azul marinho, combinado com acessórios em couro caramelo e uma gargantilha dourada, por exemplo, é uma combinação simples e elegante que pode ser repetida o ano inteiro – e não só no réveillon.

Pink

Pinks

Além de ser a cor do amor, o rosa é uma cor difícil, mas super alegre – forte e viva, combina muito bem com bijoux e acessórios em prata. Que tal um vestido liso com clutch de verniz prateado? Ou um vestido mídi combinado a sapato nude? O segredo para acertar é não usar acessórios em excesso – deixe que a cor seja a estrela do look!

Amarelo

Amarelos

Amarelo é a cor do dinheiro, da prosperidade… e de acentuar o bronzeado. Não há bronze que fique tímido ao se deparar com um look amarelo. Se sua comemoração do réveillon for na praia, este é um dos melhores tons a serem trabalhados. Prefira tecidos leves, como linho e seda para usar a cor de uma maneira leve, descolada e confortável.

Leia mais
Comente

Hot no Donna