Ronaldo Fraga inspira-se em poema de Fabrício Carpinejar para criação de sua próxima coleção

Parece que a poesia saiu do papel e vai parar no tecido. O estilista mineiro Ronaldo Fraga inspirou-se em um poema do gaúcho Fabrício Carpinejar para uma das criações de sua próxima coleção, que terá o amor como tema.

(Divulgação)

(Divulgação)

O poema é o “O amor não é para os fracos”, escrito à mão, do livro “Para onde vai o amor?” (Bertrand Brasil), lançado em 2015. A estampa do vestido reproduz o desenho de um coração em variações de lilás, vazado com versos de Carpinejar. E a gente conversou com escritor, que contou que tem muitos modelos assinados por Ronaldo em seu closet e cada viagem para Belo Horizonte, é um “banho de loja”.

— O Ronaldo é um contador de histórias que usa tecidos. As criações dele não são apenas para vestir, mas para pensar e sentir — disse Fabrício.

:: Livro mostra os detalhes por trás de criação de grifes como Osklen e Ronaldo Fraga

O escritor é amigo pessoal de Ronaldo e um adorador da moda:

— Eu amo moda porque eu acho que reencarnação da graça. Você pode mudar a personalidade a partir da roupa e dos acessórios e contar uma história através do que está vestindo.

Carpinejar foi avisado que seu poema serviria de inspiração para o designer com uma mensagem no WhatsApp, por onde costuma conversar com o designer. E o que ele achou de ter sua obra como inspiração do amigo:

— É um encontro da página com a pele do leitor. Aquela glória de quando a gente gosta de alguém e esse alguém gosta de ti.

Leia o poema na íntegra:

(Divulgação)

(Divulgação)

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna