Ronaldo Fraga, Paulo Borges e Fernanda Yamamoto participam da conferência O Negócio da Moda, em Camboriú

Uma coleção pode colocar a marca no topo do mundo da moda, como também pode fazer com que ela caia no esquecimento. Para ter sucesso, as indústrias têxtil e calçadista buscam inspirações e apostam cada vez mais no investimento em marketing. Na busca por alavancar o crescimento da empresa, os profissionais de desenvolvimento gastam meses de pesquisa, mas nem todas as criações atingem o objetivo esperado. O erro muitas vezes ocorre por falta de informação sobre certas armadilhas que recaem sobre quem é responsável por dar vida a uma marca.

Santa Catarina receberá nos dias 29 e 30 de setembro a conferência O Negócio da Moda – ONDM que reunirá no Maria’s Shows e Eventos, em Camboriú, personalidades do universo fashion brasileiro e do Estado para debater como os profissionais pensam a moda e as empresas se posicionam no mercado. O evento é direcionado aos CEOs e gestores das áreas comercial, de desenvolvimento e de marketing.

No primeiro dia do evento participam Marcelo Caetano, consultor e diretor da revista Venda Mais, além dos presidentes do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), de Brusque, Sintex, da Fiesc e do Sindicato Calçadista de São João Batista (Sincasjb). O painel Marketing recebe representantes da Cia. Hering, Damyller, Carmem Steffens e Dudalina com mediação da colunista Laura Coutinho. Manu Carvalho, do blog Vitrine, apresenta o painel Estilo junto às marcas Beagle, LezaLez (Lunender), Dimy, Raphaela Booz e Dal Costa Moda Praia. Para encerrar o primeiro dia, um talk show com os estilistas Ronaldo Fraga e Fernanda Yamamoto com mediação da editora sênior da revista Elle, Renata Piza.

O painel Inspirações abre o segundo dia com o consultor e estilista do Núcleo de Design da Assintecal, Jefferson de Assis. Em seguida, palestram Jean Luc Jadoul, da Yaguar Publicidade e consultor das revistas Vogue e Glamour, e Amélia Malheiros, gestora de comunicação da Cia. Hering. A segunda parte do dia é voltada à moda kids. Profissionais de marketing das marcas infantis da Ogochi, Rovitex, Fakini Malhas, Malwee e Cativa participam do painel Marketing sob o comando de Cristiano Santos, editor da revista Donna em Santa Catarina. A estilista Lila Colzani, criadora da Colcci e atualmente à frente da label infantil Pistol, fala ao público sobre o start de uma marca, e recebe no lounge representantes da Milon (Kyly), Lilica Ripilica, Petit Cherie e Hello Kitty. A atração que encerra o ONDM é uma palestra com o criador e organizador do São Paulo Fashion Week (SPFW), Paulo Borges.

SERVIÇO
O Negócio da Moda
29 e 30 de setembro, das 15h às 22h20min
Maria’s Shows e Eventos, em Camboriú
Informações: (47) 3350-6788 ou 3355-3046 e pelo e-mail ondm@jasper.com.br
Convite: R$ 360 (por dia) ou R$ 490 (passaporte para os dois dias)

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