Roupas e joias de Alinne Moraes em “Além do Tempo” seduzem a telespectadora

Por Isabel Rodrigues/Estadão Conteúdo

Os brincos, o macacão branco e o blazer azul-marinho usados por Lívia, personagem de Alinne Moraes em Além do Tempo fazem parte de uma lista de desejos das telespectadoras da Globo. É que, na segunda fase da trama de Elizabeth Jhin, a camponesa deu lugar a uma sommelière bem-sucedida e segura, que veste roupas sóbrias e muito estilosas.

A responsável pelo look de Alinne é Natalia Duran. A figurinista, que conta com os palpites da própria atriz, diz que o guarda-roupa de Lívia faz sucesso por ser elaborado com modelos práticos, que valorizam o corpo, além de serem muito femininos.

– As peças dela servem de referência para um novo jeito de as executivas se vestirem. Nós temos a ideia de que as empresárias sempre usam terninhos, mas não é algo que deveria ser regra. A Lívia veio para desmistificar isso – explica.

Na opinião da profissional, Lívia é uma mulher que não tem nada de fútil, ao contrário. É alguém que não desperdiça dinheiro em artigos de má qualidade.

– Ela investe em figurinos que duram muito tempo e que ela possa repetir – diz.

Para ser chique e, ao mesmo tempo, usar um visual despojado como o da personagem, é fácil: basta optar por cores sóbrias como preto, branco, bege, azul-marinho, e ter cuidado com estampados. Ela tem apenas uma peça com uma estampa geométrica.

 

– Quando queremos quebrar o monocromático, apostamos em listras. Mas se a pessoa prestar atenção nas cores e evitar as estampas, já está no caminho certo – sugere Natalia.

alinefr_0902

Acessórios estilosos

As peças-chave, indispensáveis no figurino, são uma calça preta com faixa de couro na frente, da grife alemã Hugo Boss, e um casaquinho azul-marinho com botões dourados, da francesa Chanel.

Os acessórios também compõem o look. O brinco Bouquet (da coleção Romance, na foto abaixo) foi feito especialmente pela designer de joias Carla Amorim para a novela, assim como um relógio masculino, encomendado sob medida.

brinco

– O brinco enfeita o rosto e, como a Lívia é muito agitada, não poderia ser uma peça muito grande, que balançasse o tempo todo. O relógio mandamos fazer como se tivesse sido dado pelo avô dela – explica Natalia.

Uma bolsa preta com corrente dourada, da grife nova-iorquina Carolina Herrera, e a indefectível botinha, sem marca revelada, arrematam a produção.

Os itens do vestuário, no entanto, ficam melhor em pessoas longilíneas. Os cortes são todos muito retos e podem acabar achatando quem não tem o mesmo tipo físico.

– Mas claro que, com algumas adaptações, todo mundo pode usar o visual da Lívia – finaliza a especialista em moda.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna