Saia de couro: 3 combinações para acertar o look | As Patrícias

Um dos itens mais versáteis que você pode ter no closet é uma saia de couro. Disponível nas mais diversas modelagens, pode ser usada dos dias mais quentes de verão até o alto inverno. O material, em versão natural ou sintética, combina muito bem com tecidos delicados, fluídos e sofisticados, mas também faz bonito com os mais despojados, como o jeans e o moletom.

Outras dicas d’AsPatrícias?
:: Outono chegou de vez! 4 dicas de look para usar bota over the knee
:: Como usar mochila com looks mais formais? Veja dicas
:: Casaco camelo: 3 looks chaves para arrasar no inverno

O melhor? A saia de couro transita com idêntica liberdade do escritório à balada. Embora a diversidade de modelos, padronagens e acabamentos, a nossa dica é sempre ter uma básica, tipo lápis, em preto, para começar esse colóquio fashion com bons argumentos. Quer ver?

Saia de couro + camisa + blazer + scarpin estampado

Fotos: netaporter.com/Reprodução

Fotos: netaporter.com/Reprodução

A saia de couro se alia à alfaiataria tradicional mantendo a elegância como elemento base da combinação. Use com camisas e blazeres. O que a gente ama? Com preto e branco e um toque de ousadia nos acessórios. Clássico com pimenta.

Look: Saia The Row, blazer Saint Laurent, camisa A.P.C e sapato Aquazzura 

Saia de couro + camisa jeans + casaco de pele + botas

look 2

Inspiração rocker para um visual bem descolado? Combine com top jeans. Essa dupla é um clássico de espírito rebelde. Ah! Aproveite os dias frios da temporada para finalizar essa composição com um desejo do frio, os casacos de pele.

Look: Saia The Row, bota Gucci, camisa Michael Kors e casaco Stella McCartney

Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia de couro + tricô + flatform

look 3

Dizer que tricô é tendência no inverno até lembra a famosa fala de O Diabo Veste Prada quando a supereditora de moda Miranda Priestly surpreende-se quando alguém sugere fazer uma matéria sobre flores na primavera. Seria diferente? Bem. Não seria. Parece óbvio que o tricô tenha tudo a ver com o frio, mas, sim, ele está entre as tendências também, um dos favoritos da temporada. A novidade: um toque de humor, seja nas estampas ou nas cores marcantes, como este modelo que a gente sugere, bem animado.  A saia de couro entra como um contraponto sexy e nada óbvio, reforçado pelo sapato com plataforma inteiriça.

Look: Saia The Row, blusão Gucci e sapato Stella McCartney

Leia mais
Vídeos recomendados

Hot no Donna