Saia de tule: a peça romântica volta dos anos 90 com novo estilo

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A primeira saia de tule a ser creditada foi a usada pela bailarina Marie Taglioni, no clássico balé La Sylphide, na Paris de 1832. De lá para cá, ela já ganhou muitas versões e estilos: da curtinha fofa à longa dramática, da rocker à romântica. Independente do modelo, uma coisa é certa: a moda sempre foi apaixonada por ela.

Embora sempre apareça em looks de street style pelo mundo, a última vez que foi febre foi lá pelos anos 90. Como não lembrar, por exemplo, de Carrie Bradshaw com a sua curtinha na abertura de Sex and The City? Pois bem, como outros modismos da década, esse clássico voltou e deixa qualquer combinação bem mais fashion. Ah, mas nada de peças curtas! O modelo da vez é mídi. Vem ver como combinar:

Saia de tule +collant + sapatilha

A combinação clássica do balé pode ficar muito caricata? Não! Fica linda e supercontemporânea. A dica é apostar em cores que não remetam ao romântico. Para complementar, aposte em um máxi acessório.

tule1

Saia Needle & Thread;  Collant Wolford; Sapatilha Aquazzura; Colar Etro

Saia de tule + t-shirt rocker + flatform

Para montar o look descoladinho não tem erro: aposte na boa e velha camiseta de banda. Para romper com o visual “adolescente dos anos 2000”, invista em um sapato bem moderninho, como as flatforms metalizadas. É certeiro!

tule2

Saia Needle & Thread;  T-shirt R13; Flatform Stella McCartney

Saia de tule + camisa de alfaiataria + coletão + scarpin

E a saia de tule também pode fazer bonito no look office! Combine ela com camisa de alfaiataria e coletão. Fica lindo! Para acrescentar ainda mais informação fashion, vá de scarpin branco.

tule3
Saia Needle & Thread; Camisa Missoni; Colete Michael Kors; Scarpins Francesco Russo

Leia outras colunas d’As Patrícias
:: Como usar míni saia jeans: confira combinações que deixam a peça em evidência
:: Balada, trabalho ou sporty: 3 jeitos de usar a delicada e ousada calça rosa
:: Cinco dicas para ser feliz nas liquidações de roupas

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna