Saia mídi de alfaiataria: como usar a peça que vai bombar neste inverno

Foto: Netaporter
Foto: Netaporter

As saias mídi passaram de tendência da estação para uma das peças essenciais do closet contemporâneo. Da preta ao estilo lápis, o modelo de couro, a com influência esportiva, outra plissada com toque retrô, existem várias alternativas para escolher sua mídi. Agora chega mais uma para ser peça-desejo, a de alfaiataria com padronagem clássica. Sim. Se o tweed, o pied-de-coq e o príncipe de gales são primordiais do frio, eles também revestem a saia mídi.

Vale investir nessa tendência clássica, veja como ela é versátil:

Saia mídi + top sem mangas + blazer colorido + Chanel colorido + bolsa saco

A saia mídi no seu habitat natural, o office look. Mas nada de seriedade não, menina! Vamos brincar com as cores dos complementos, tornando este visual mais ousado. Invista em um blazer amplo colorido, em um sapato Chanel de outra cor e em um bolsa de outra ainda. Na hora de decidir os tons, escolha conforme seu desejo, mas brinque com vibrantes. O top branco finaliza com requinte esta composição cheia de personalidade.

saia-lapis-1

Saia Off-White, top Rick Owens, blazer Calvin Klein 205W39NYC, sapato Paul Andrew e bolsa JW Anderson/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia mídi + camiseta + jaqueta jeans + bolsa atravessada + tênis

Eis aqui um look perfeito para um final de semana cheio de estilo. Mescle a saia mídi com peças de personalidade despojada, como uma camiseta, jaqueta jeans e tênis. Lembre-se: combinar um clássico com modelos casuais ou esportivos resulta em um visual fresco e contemporâneo. Ah! Nos pés, o tênis é o tão falado modelo “ugly shoes” que remete aos usados pelos papais para praticar esportes e viraram mania entre os fashionistas (se você achar demais, troque por um tênis do seu agrado, o que vale é a proposta).

saia-lapis-2

Saia Off-White, camiseta Bella Freud, jaqueta Acne Studios, tênis Balenciaga e bolsa Gucci/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia mídi + cropped + bota + clutch

Aqui a saia ganha um layout noturno graças ao cropped drapeado e ao sapato fashionista. Esses híbridos de sapato aberto e fechado, um flerte entre o leve e o pesado, são uma das tendências bem fortes da temporada, pode apostar. Um clutch colorido finaliza o visual com elegância.

saia-lapis-3

Saia mídi e cropped drapeado Off-Whitte, bota Chloé e bolsa Loewe/Fotos netaporter.com/Reprodução

Leia mais:
:: Vinho e vinil: veja como usar essa dupla superestilosa no outono
:: Moletom com capuz é o queridinho da vez: veja como montar looks estilosos com a peça
:: Jeans bicolor: aprenda a usar a peça que está com tudo neste inverno

Leia mais
Comente

Hot no Donna