Saia mídi listrada: a peça versátil que vale o investimento

Uma das peças mais recorrentes nas liquidações de verão pode ser um excelente coringa para o dia a dia de qualquer mulher: saia mídi listrada. Depois de figurar como preferida de fashionistas, a saia foi ganhando tantos adeptos quanto versões das mais diferentes marcas, o que a fez uma estrela de vitrines de todo o Brasil. Agora recebe a etiqueta de remarcação, mas sem perder a bossa. Portanto invista. Vale muito, como a gente confirmar nessas sugestões de como usar a versátil peça.

Saia listrada + jaqueta jeans + regata + sandália pesada + bolsão

De várias formas, com múltiplas combinações, essa saia fica perfeita para o cotidiano profissional. A gente sugere fugir um pouco ao básico, trocando o blazer por uma jaqueta jeans de inspiração militar – importante: o militar vem com muita força na próxima temporada. Combine com uma regata de estampas discretas pra brincar com a padronagem listrada, como as estrelas, outra trend do agora. Nos pés, uma sandália pesada rompe qualquer resquício de sisudez, assim como um bolsão desestruturado. Chique sem ser afetado. Ah! Fora do ar-condicionado, use apenas a regata, cara amiga.

Saia Altuzarra, jaqueta Pierre Balmain, regata Equipment, sandália Jimmy Choo, bolsa Lanvin/Fotos netaporter.com/Reprodução Saia listrada + jaqueta bomber + camiseta + clutch colorida + flatform branca Para momentos de descontração, a saia, que tem personalidade um tanto formal, ganha leveza quando combinada a peças despojadas, vide a jaqueta bomber, que, sim, segue forte agora e na próxima temporada, uma camiseta animada e uma flatform. Aposta no sapato branco, uma forte tendência do hoje. E finaliza com uma clutch colorida, pra encher de charme o seu visual para uma happy hour, um cineminha, um restô ou até mesmo o trabalho de caráter mais casual. Saia Altuzarra, bomber Gucci, camiseta Madeworn, clutch Loewe e flatform Prada/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia Altuzarra, jaqueta Pierre Balmain, regata Equipment, sandália Jimmy Choo, bolsa Lanvin/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia listrada + jaqueta bomber + camiseta + clutch colorida + flatform branca

Para momentos de descontração, a saia, que tem personalidade um tanto formal, ganha leveza quando combinada a peças despojadas, vide a jaqueta bomber, que, sim, segue forte agora e na próxima temporada, uma camiseta animada e uma flatform. Aposta no sapato branco, uma forte tendência do hoje. E finaliza com uma clutch colorida, pra encher de charme o seu visual para uma happy hour, um cineminha, um restô ou até mesmo o trabalho de caráter mais casual.

 

Saia Altuzarra, bomber Gucci, camiseta Madeworn, clutch Loewe e flatform Prada/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia Altuzarra, bomber Gucci, camiseta Madeworn, clutch Loewe e flatform Prada/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia listrada + body nude + acessórios dourados

E a saia listrada também fica chique para um encontro noturno ou uma balada sofisticada graças aos complementos, que reforçam a essência de requinte da peça. Aposte em um body nude, peça-chave da temporada, usado com sandálias de saltos altos e clutch douradas. Sem erro!

Saia Altuzarra, body Alix, clutch The Row e sandália Gucci/Fotos netaporter.com/Reprodução

Saia Altuzarra, body Alix, clutch The Row e sandália Gucci/Fotos netaporter.com/Reprodução

Confira outras colunas d’As Patrícias
:: Bermuda preta, a peça que une conforto à sofisticação
:: Estrelas: a tendência que veio para brilhar em várias combinações
:: Saia de tule: a peça romântica volta dos anos 90 com novo estilo

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna