Saiba como usar a tendência que revolucionou a indústria da moda

Cometer gafes com os looks do estilo é muito fácil, tome cuidado

Foto: Jean Pierre Kruze

Não foi modinha passageira. Pipocando em coleções brasileiras e internacionais desde 2011, a transparência se firma como uma das tendências mais fortes dos últimos tempos. Mostrar braços, costas e pernas através de painéis transparentes ou usando materiais como tule e vinil é uma aposta deste inverno que chega renovada e revigorada à primavera-verão 2014.

O mercado responde ao hit que é sucesso de vendas e presença certa nas vitrines. A indústria de calçados já pesquisa novos materiais para criar sapatos cada vez mais desejo. Sobrou até para a lingerie: já que a moda é revelar, as marcas capricharam em sutiãs e camisetes charmosíssimos. Neste editorial, Donna dá dicas de peças que sugerem mostrar um pouquinho aqui e outro ali e entrar de vez nessa moda que não tem data para ir embora.

O esconde-revela do vestido deixa costas e braços à mostra. Para camuflar as alças do sutiã, use com camisete de elastano cor da pele por baixo. Vestido com tule Camile Zurawski para La Posh Store, ankle boots de vinil com salto de acrílico Schutz, viseira e pulseiras acervo do stylist.

 

Para quem tem medo da ousadia da transparência, a camisa com ombros à mostra é uma boa iniciação na tendência. O modelo que deixa o colarinho em evidência é pop. Sutiã com alça cor da pele ou tomara que caia são pedidas para este look. Camisa de tule Dani Bello para La Posh Store, cinto Spezzato, bermuda Issa para C&A, sapato bicolor Luz da Lua, óculos Dior-Heize para Me Gusta Brechó.


A clutch de acrílico fica em evidência por mais uma temporada. Rígida, é um charme e democrática: compõe looks de festa, com vestido longo e salto alto, e também funciona com jeans e blazer colorido em eventos mais informais. Blusa de renda e calça Spezzato, clutch de acrílico Lua Marchese para La Posh Store.

Herança importada

O scarpin com painéis transparentes que faz sucesso por aqui ganhou fama internacional com as criações do designer francês Christian Louboutin. Apareceu nas coleções brazucas do verão 2013 em apostas mais comportadas, unindo transparência + preto. Para a temporada 2014, agrega mais cores, especialmente o azul turquesa e o laranja no bico e no salto.


Sandálias e open boots com painéis transparentes são truque para deixar as pernas mais esguias. Os scarpins com transparência + bico colorido são aposta do verão. Para não errar: use sempre sem meias. Vestido com tule Cariátides, ankle boots de vinil com salto de acrílico Schutz, pulseiras acervo do stylist.

 

O máximo da ousadia: a transparência fica com o trench-coat, a peça principal do look. Para fazer um balanço com o casaco moderno, camisa de seda e saia lápis, dois clássicos do guarda-roupa. T-shirt de seda e tule Camile Zurawski para La Posh Store, trench coat acervo do stylist, saia acervo do stylist, bolsa Miezko para Mercado do Sapato, cinto Spezzato e sapato Schutz

Os 3 mandamentos da transparência

1. Um por vez Sapato, vestido e bolsa com transparências deixam a produção over: aposte em apenas uma peça por vez.

2. Capricho por baixo. Sutiãs com alças de renda são ótima pedida para aquelas roupas que revelam um pedacinho da lingerie. Alças de silicone jamais!

3. Sexy no limite. É fácil passar da conta e revelar demais. Peças justinhas na cor da pele, usadas por baixo do look, mantêm o charme da transparência e afastam o risco da produção ficar vulgar.

Direção e conceito Eduardo Santos Produção Carolina Tremarin (TessFashionBiz) Styling Éden Matarazzo Maquiagem Helena de Nadal (Coletivo Artifício) Cabelo Emmanuelle Ribeiro (Cubo) Fotografia Jean Pierre Kruze (Studio Concept) Modelo Letícia Kleemann (LOV Models)

Para informações sobre o contato das lojas que participaram deste editorial, ligue ou escreva para o Relacionamento com o Leitor. Telefone: (51) 3218-4333 Email: leitor@zerohora.com.br

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna