Saiba como usar: mescla de sutiã com corselete, o bralet volta a ser tendência | Consultório Fashion

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Tem quadril largo e ama calça branca? As Patrícias te mostram como usar

:: Como usar jaqueta jeans com modelagem ampla 
:: Blazer grande e largo? Saiba como usar os boxy coats
:: Saiba como combinar parka militar neste inverno

Gurias! Amo moda e estou sempre buscando novidades, mas fiquei em dúvida quanto ao uso do bralet. Todo mundo pode usar? Em que situação? É que vejo de looks formais aos casuais e fiquei em dúvida se posso vestir para uma situação profissional. Me dêem uma luz?! Valentina – Porto Alegre – RS.

Oi, Valentina. Tudo bem?! O bralet, esta mescla de sutiã com corselete que no Brasil sempre foi conhecida como bustiê, começou a aparecer há algumas temporadas no visual de celebridades e nos cliques de street style mundo afora, mas foi mesmo no ano passado que surgiu como tendência forte no exterior e que agora começa a ganhar força também no Brasil. Ele se une à onda de valorização da lingerie além da intimidade e marca presença junto aos strappy bra, aqueles sutiãs com faixas cruzadas que ficam aparentes sobre as roupas. Claro que por ser uma peça curta, que revela bastante do corpo, há algumas limitações em relação ao seu uso.

Sim. O bralet segue as regras do muito decotado, muito curto, muito justo, muito extravagante, ou seja, deve ficar longe do escritório ou de situações mais formais. Se você atuar em um meio criativo que tenha certas concessões, use o bralet com bottoms de cintura alta e com peças de alfaiataria para equilibrar o despojamento. Pense que quanto mais curta for a peça usada com o bralet, mais casual e festivo ele tende a ficar. Outro ponto que precisa ser levado em conta é a silhueta: ele tende a vestir bem quem está com as medidas mais enxutas. As cheinhas, se quiserem manter a elegância, precisam escolher um modelo mais soltinho e de tons neutros e escuros, sempre coordenado, como a gente já falou, com calças e saias de cintura alta. Boas combinações.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna