Saiba como usar o harness, o acessório do momento | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão. Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Mais dicas d’AsPatrícias?
:: Será que combina? Como usar short de couro no trabalho

:: Saiba como usar: mescla de sutiã com corselete, o bralet volta a ser tendência
:: Tem quadril largo e ama calça branca? As Patrícias te mostram como usar

Oi, gurias. Tudo bem? Me dêem sugestões de como usar harness? Muito obrigada. Carla – Porto Alegre – RS.

Oi, Carla. Tudo bem? Claro que sim. O harness, um dos acessórios do momento, vem da palavra arreio, em inglês, o que tem relação ao fato de o acessório ser preso ao corpo, envolvendo tronco, peito, ombros, pescoço e, por vezes, dependendo do modelo, até braços e pernas. O harness foi aparecendo aos poucos como elemento de moda — em alguns círculos fetichistas, ele é um clássico. Em 2012, Max Azria mostrou algumas versões em couro, usadas sobre os vestidos assinados para a Hervé Léger; Nina Ricci assinou uma coleção, em 2013, com peças elaboradas de elásticos conectados por anéis metálicos; Sarah Burton criou versões máxi de metal, em 2014, para a Alexander McQueen; e, este ano, Giambattista Valli adornou os vestidos superfemininos da sua jovem Giamba com pesados harnesses de couro. E agora eles estão chegando às ruas e ganhando versões de fast fashion e de marcas mais populares.

harness

De apelo S&M como sua origem, o harness é uma peça que traz sensualidade, pois sugere amarras e, na maioria das vezes, faz uso do couro, material fetichista por si só. Portanto, se a intenção não for esta, ou seja, a de focar na sensualidade, o melhor caminho é usar o acessórios junto a peças mais minimalistas, a modelos clássicos e à alfaiataria, equilibrando a imagem. A gente adora o harness enfeitando camisetas simplinhas, sob camisas de corte masculino, usado junto a paletós alongados ou sequinhos, sobrepondo vestidos de modelagens mais soltinhas, assim como nas imagens que a gente selecionou para você. Inspire-se e aproveite. Esta é uma moda bastante efêmera e tende a enjoar rapidinho.

Leia mais
Comente

Hot no Donna