Saiba quem é a atriz que foi de vermelho no Globo de Ouro em que todas usaram preto

Foto: AFP
Foto: AFP

Nem todas fizeram parte da campanha#TIMESUP no Globo de OuroBlanca Blanco usou vermelho e foi uma das mulheres que não aderiu ao protesto contra o assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho.

Enquanto a grande maioria das atrizes vestiram preto, Blanca optou por um vestido vermelho com uma fenda na perna e um grande decote.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz de 36 anos recebeu críticas em suas redes sociais e também comentários de apoio a decisão. “Esse tapete vermelho não era sobre moda”, comentou uma seguidora. “Eu aplaudo você por não usar preto. Como usar uma cor específica irá parar o abuso de poder em Hollywood?”, postou outra.

Em entrevista para a Fox News, a atriz conhecida pelo filme Showgirls 2: Penny’s from Heaven, disse não se importar em não seguir o dress code:

Usar vermelho não significa que eu estou contra o movimento. Eu aplaudo e admiro as corajosas atrizes que continuam quebrando o ciclo do abuso através de suas ações e escolhas de estilo de moda. Estou entusiasmada com o movimento #TimesUp; A verdadeira mudança está atrasada”.

No Twitter, Blanca explicou que “o problema é maior que a cor do seu vestido” e mais tarde justificou dizendo que “vermelho é ardente”.

Outras mulheres também não aderiram ao protesto. Confira alguns dos looks:

Foto: AFP

Foto: AFP

A atriz Barbara Meier escolheu um vestido com aplicações de flores e borboletas em tons neutros. Em seu Instagram ela explicou que decidiu usar algo colorido porque já existe uma grande luta para as mulheres usarem o que quiserem:

“Muitas mulheres vão vestir preto esta noite para apoiar o movimento ‘Time’s Up’. Eu acho uma grande e extremante importante iniciativa. Entretanto, eu decidi usar um vestido colorido esta noite. Se queremos que esse seja o Globo de Ouro das mulheres fortes que defendem seus direitos, eu acho, que é o caminho errado não vestirmos qualquer roupa sexy ou deixar que as pessoas levem nosso prazer de mostrar nossa personalidade através da moda. Estamos lutando há muito tempo pela liberdade de vestir o que quisermos. Se restringirmos isso, porque alguns homens não podem controlar a si mesmo, isso é um enorme passo atrás, na minha opinião. Nós não devemos ter que vestir preto para sermos levadas a sério. Mulheres devem brilhar, serem coloridas e cintilantes. E para deixar claro: Muitas coisas ruins aconteceram e não devem acontecer nunca mais”.

Foto: AFP

Foto: AFP

Meher Tatna, Presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e responsável por promover a premiação, optou por um look vermelho e dourado. Em entrevista ao Entertainment Tonight, ela explicou o por que de não usar uma roupa preta e ter preferido aderir ao broche em apoio à campanha:

“Quando temos uma celebração, não usamos preto. Minha mãe ficaria horrorizada se eu usasse preto, então fiz isso por ela”.

Leia mais:
:: As damas de preto! Quais foram os melhores looks do tapete vermelho do Globo de Ouro para as colunistas de Donna
:: Oprah Winfrey e mais: veja os 6 discursos mais fortes contra o assédio no Globo de Ouro
:
Entenda por que as atrizes vestiram preto no Globo de Ouro

Leia mais
Comente

Hot no Donna