Sapatilha criada por alunos da Unisinos chega ao mercado

Estudantes do curso Design desenvolveram um modelo de Melissa em parceria com a Grendene

Foto: divulgação
Ao longo dos dois anos em que foi desenvolvida no projeto Melissa Academy, da Grendene com a Unisinos, a sapatilha uniu alunos da graduação e da pós-graduação com um objetivo em comum: um modelo aliado às tendências, mas com a cara dos estudantes. Muitas pesquisas e saídas de campo depois, o modelo ficou pronto para chegar às lojas e foi lançado na última terça-feira, dia 24.
 
– O design é a principal ferramenta que a empresa tem para construir a marca. Hoje, marcas como a Melissa não pertencem mais às empresas, mas aos fãs e quem cuida e aprecia os produtos. Quem trabalhou no Melissa Academy também é dono da marca – ressalta Paulo Pedó Filho, gestor da Melissa.
 
Segundo a coordenadora das especializações em Design Estratégico e Design de Moda, Paula Visioná – que também coordenou o projeto -, organicidade e colaboração foram pontos-chaves da atividade, que contou com vários momentos e avaliações conjuntas.
– A empresa reinterpretou os conceitos dos alunos aliando com o seu know-how tecnológico – afirma.
 
No lançamento, também foi apresentado o livro Projeto Melissa Academy + Escola de Design Unisinos, no qual professroes da Unisinos e coordenadores do projeto na Grendene contam os detalhes da parceria.
Entenda a sandália
 
O projeto tem como princípio norteador a relação entre sensações e emoções. A materialização dessa conexão se traduz em dois pontos específicos: o coração e as veias que o fazem pulsar, caracterizadas na palmilha do calçado. A intenção desta última é de promover a sensação de conforto por meio do estímulo massageador que a textura proporciona.
 
A sandália também realça a ligação dos caminhos para despertar sensações com o coração. Entende-se que cada um possui seu próprio trajeto e que estes são acessados por chaves, abrindo-se para uma realidade de novas possibilidades e emoções.
Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna