Scarpin colorido: saiba como combinar o sapato em diferentes tipos de looks

Fotos: Net-a-Porter, divulgação
Fotos: Net-a-Porter, divulgação

Opção número 1 de muitas mulheres quando a ideia é montar uma produção mais especial, o scarpin já se consagrou como item clássico da moda. Um pretinho ou nude básico, por exemplo, não há quem não tenha no closet. Mas, como a moda vive nos surpreendendo, as versões coloridas do calçado também foram ganhando força e hoje estão lado a lado com as neutras em todos os lugares – nos desfiles, nas vitrines e nas ruas. O motivo? Além de dar aquele up na produção, o scarpin colorido é capaz de quebrar a formalidade e adicionar uma pegada mais fashion ao visual, simplesmente por sua cor inusitada.

Durante as consultorias de moda, com frequência minhas clientes perguntam sobre ele: “Acho lindo scarpin colorido, mas tenho medo de usar! Como faço para não parecer over?”. E como essa é uma dúvida bastante comum, separei algumas dicas que podem ser úteis também para vocês, leitoras da coluna. Querem conferir?

PARA O PASSEIO

Mesmo quando elaboradas, as produções para o dia a dia e passeio costumam ser sempre mais informais, e um ótimo aliado é o nosso inseparável jeans, que fica L-I-N-D-O com um scarpin colorido. Para dar destaque ao calçado e deixá-lo ser o protagonista do look, vale optar por blusas em cores neutras, inclusive as estampadas, como as de poá ou listras. É aquele visual fácil e rápido de montar, mas que não deixa de ter um toque especial!

Scarpin_Colorido_1

Scarpin_Colorido_2

Scarpin_Colorido_3

Scarpin_Colorido_4

PARA O TRABALHO

Com exceção de quem trabalha com moda, o ambiente profissional geralmente requer um visual mais discreto e com certa formalidade – o que não significa que o scarpin colorido não possa entrar em cena. A dica, nesse caso, é optar pela cor em algum detalhe do sapato (por exemplo, na pulseira ou na fivela) ou adotar um tom mais suave, como o rosé.

Scarpin_Colorido_5

Scarpin_Colorido_6

Scarpin_Colorido_7

Scarpin_Colorido_8

PARA O HAPPY HOUR OU JANTAR

Por serem eventos que ocorrem no final do dia ou à noite, em um happy hour ou jantar pode-se ousar sem receio na cor do scarpin. Uma tonalidade vibrante, um animal print, ou uma combinação de duas ou mais cores no mesmo sapato. Combine com um vestido clarinho para um look romântico ou com a dupla saia lápis + blusa decotada para uma produção mais sexy.

Scarpin_Colorido_9

Scarpin_Colorido_10

Scarpin_Colorido_11

Scarpin_Colorido_12

Fotos: Net-a-Porter, divulgação

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna