Será do jogador Gerard Piqué a herança fashionista deixada por David Beckham

Veja um quadro comparativo entre os dois esportistas

Foto: Montagem

Foi só David Beckham pendurar as chuteiras de grife para o mundo da moda especular quem seria seu sucessor. Veja bem: o mundo da moda, não o do futebol. Com fama maior fora do que dentro das quatro linhas, é do inglês de 38 anos o mérito de ter alçado jogadores ao posto de garotos-propaganda de grandes lojas, com status e cachê milionário de top model.

Aposentado dos gramados, Beckham passa a bola para Gerard Piqué. Vá se acostumando com o rosto do espanhol: a aposta dos fashionistas é que ele seja o novo Beckham das campanhas publicitárias.

A primeira investida fashion de Piqué foi o ensaio para a rede de lojas Mango, que já teve Penelope Cruz e Scarlett Johansson como modelos. Quando a grife espanhola passou a buscar nomes de destaque para estrelar também as campanhas masculinas, o nome do zagueiro do Barcelona foi o primeiro a ser cogitado. Deu certo. Neste ano, o espanhol repetiu a dose e voltou a anunciar calças, casacos e camisas vendidas em mais de cem lojas da marca na Europa.

Ainda falta um vasto caminho para Piqué atingir os números de Beckham no mercado da moda. Em 10 anos, o meia inglês abocanhou campanhas da Adidas, Emporio Armani e H&M. Também anunciou celular, perfume, website e até caneta.

Acumula, segundo o ranking da revista Forbes, mais de US$ 42 milhões em contratos publicitários e é o número oito na lista dos atletas mais bem pagos do mundo. Piqué não aparece na relação, mas figura ao lado da cantora Shakira na lista dos 15 casais mais influentes do showbiz. Beckham e a mulher, Victoria, ficaram de fora dessa.

Com uma Copa do Mundo no currículo, atuação no time mais incensado do momento, casado com uma das mulheres mais famosas da música e com um físico que leva torcedoras ao delírio, Piqué estaria sendo sondado para anunciar de empreendimentos de luxo a cosméticos masculinos.

Vai na trilha aberta por Beckham rumo ao olimpo milionário dos contratos publicitários.

Veja o quadro comparativo entre os dois jogadores:

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna